A vitória do Fluminense pela Superliga feminina 2024/25 já era esperada. No entanto, era preciso confirmar em quadra essa superioridade e foi isso que aconteceu neste domingo (12) no ginásio da Hebraica Rio. Diante do Abel Moda, único time que ainda não venceu na principal competição nacional, o Tricolor das Laranjeiras confirmou o favoritismo mesmo sem mostrar sua melhor versão. A equipe dirigida pelo técnico Guilherme Schmitz venceu as comandadas de Maurício Thomas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/15. Nome do jogo, a central Lays ganhou o VivaVôlei e marcou 19 pontos.
- Flamengo atropela Toros de Chiriquí e se classifica na BCLA
- Com Rebeca Andrade presente, Knicks vencem Bucks na NBA
- Fluminense, Atlético-MG e Lusa avançam sem sustos na Copinha
- Oito brasileiros com motivos para celebrar o domingo na Europa
- Minas bate Biguá e mantém o 100% de aproveitamento na BCLA
Dos 19 acertos, Lays contribuiu com nove em ações ofensivas, nove em bloqueios e mais um de saque. A central do Fluminense foi a maior bloqueadora da partida de forma disparada, uma das principais qualidades dela. Além dela, a outra atleta do Tricolor das Laranjeiras que atingiu dois dígitos na pontuação foi a oposta Ariane, com 16. Se Lays foi o nome em tocos, a atacante canhota terminou como a referência em pontos de ataque, com 13. Pelo lado do time de Brusque, as principais atletas em quadra foram a ponteira Vitória Parise, com 11 bolas no chão, e a central Natasha, com dez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo mostrou as dificuldades do Brusque na Superliga. É um time que defende bastante, inclusive, mais que o Fluminense (40 a 36), mas que tem problemas para pontuar. A falta de poderio ofensivo ficou mais uma vez evidente com superioridade do Tricolor neste fundamento em cinco pontos: 39 a 34. Além disso, o Flu deu show em bloqueios, com seis de dianteira: 11 a 5. As mandantes também sacaram melhor, com quatro aces contra apenas um do Abel Moda. As principais sacadoras das donas da casa foram Ariane, Lays, a ponteira Amanda e a central Lara, todas com um ponto cada.
Fluminense iguala pontuação do Sesi Bauru
O placar favorável do Fluminense neste domingo fez a equipe dirigida pelo técnico Guilherme Schmitz chegar aos 27 pontos, mesma pontuação do Sesi Vôlei Bauru. Apesar disso, o Tricolor permanece na sexta posição e o time bauruense em quinto lugar. A equipe carioca soma 13 partidas, com campanha de nove vitórias e quatro derrotas. Do outro lado, o Abel Moda continua sem nenhum êxito na Superliga e na lanterna da competição, 12ª colocação, com apenas um ponto, somado na derrota por 3 sets a 2 para o Flor de Ypê Paulistano Barueri.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Lays decide para o Fluminense em bloqueios
Amplo favorito, o Fluminense se complicou no primeiro set por causa do excesso de erros. As donas da casa cometeram oito erros contra apenas quatro do Brusque. E as principais falhas foram ofensivas, com seis ataques para fora, três deles de Ariane. No entanto, o Tricolor conquistou a vitória, principalmente, pelo bloqueio: 4 a 1. E duas jogadoras foram os destaques em tocos, com dois de Ariane e de Lays. As mandantes foram superiores no saque também com dois aces: Amanda e Lara. Lays liderou em acertos na parcial com sete pontos e Ariane apareceu, em seguida, com seis.
O segundo set foi igualmente equilibrado, com o Fluminense não conseguindo apresentar seu melhor e o Abel Moda com boa atuação. O time de Brusque foi bem no bloqueio e mostrou desempenho aceitável no ataque. Porém, cometeu mais erros que o Tricolor, principalmente no saque. Do total de oito falhas, três foram em serviços. O volume de jogo caiu um pouco com a queda dos dois times em defesas, mas Ariane, com sete pontos, e Lays, com cinco, conduziram as mandantes ao triunfo. A central se destacou com três dos cinco em tocos.
Após dois sets que competiu bem, o Abel Moda não resistiu mais e o Fluminense ganhou fácil o terceiro set, com dez pontos de vantagem: 25 a 15. Os times erraram bastante, com o Brusque falhando nove vezes contra sete das mandantes. Porém, as donas da casa dominaram em bloqueios, com quatro tocos contra nenhum, sendo todos eles de Lays. No ataque, a dianteira foi de três acertos: 10 a 7. No setor ofensivo, os destaques foram Lays e a ponteira Vanessa Janke, ambas com três. Já o triunfo em aces (2 a 1) aconteceu com pontos de Ariane e Amanda. Lays liderou o set com sete pontos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login