O Dentil/Praia Clube permanece líder da Superliga feminina 2024/25. Pressionado pela vitória do Osasco São Cristóvão Saúde momentos antes de entrar em quadra, o time de Uberlândia mostrou tranquilidade e se impôs diante do Brasília Vôlei mesmo como visitante. A partida foi realizada no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, e a equipe praiana dominou as ações e ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/18. Bastante precisa e eficiente na tomada de decisão, a levantadora Macris foi escolhida a craque da partida e conquistou o troféu VivaVôlei.
- Fluminense x CRB – Copinha 2025: saiba onde assistir ao vivo
- Flamengo bate São Bernardo, avança em 2º e pega o Bragantino
- Praia se impõe, domina Brasília e segue líder da Superliga
- Atlético-MG x Botafogo-SP – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Franca bate Leones de Quilpué e avança como líder na BCLA
Destaques da partida
Macris mostrou seu talento e contribuiu para o Praia alcançar 32 pontos, mesma pontuação do Osasco, mas com duas vitórias a mais (12 a 10). A ponteira russa Sofya Kuznestova foi a maior pontuadora do duelo com 13 pontos, um a mais que a companheira de posição Payton Caffrey, atleta dos Estados Unidos. O jogo foi bastante concentrado nas ponteiras também do lado do Brasília, com as líderes em acertos sendo Naiara Félix, com 12, igual a estadunidense do Praia, e Milena, dez. Com revés, o time brasiliense segue com 11 pontos, na nona colocação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em ataques, Kuznetsova se destacou com 12 dos 44 do time de Uberlândia. O Praia marcou nove pontos a mais ofensivamente, já que o Brasília fez 35 apenas. As comandadas do técnico Marcos Miranda também foram melhores bloqueando, com cinco a mais (11 a 6). A atleta que brilhou em tocos foi Caffrey, com três acertos. Em pontos de saque, as praianas ganharam por 2 a 1, aces da central Milka e da oposta estadunidense Nia Reed. Por fim, nos erros, o Brasília deu 18 pontos de graça contra 15.
Detalhes do confronto
Adenízia, pelo Praia, e Milena, do Brasília, foram os principais nomes em pontuação no primeiro set. A experiente central do time visitante marcou seis, sendo quatro em ataques e mais um de bloqueio e saque. Já a ponteira da equipe brasiliense fez todos em ações ofensivas. Os dois clubes ficaram iguais em erros. Portanto, o vitorioso foi quem teve mais virtudes e o Praia mostrou mais volume de jogo, com mais defesas, e eficiência superior em ataques (14 a 11) e, igualmente, nos bloqueios (4 a 1).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Assim como na primeira parcial, os ataques e contra-ataques pesaram no triunfo do Praia. Foram cinco pontos de dianteira em ações ofensivas: 17 a 12. E um dos motivos que fez isso acontecer foi o bom volume de jogo das visitantes, com 16 defesas contra 13 do Brasília. Com sistema defensivo funcionando melhor que o rival, a equipe de Uberlândia teve mais possibilidades de contra-ataque e foi eficaz. Kuznetsova foi o nome do set, com sete acertos, três a mais que Caffrey, Milena e Naiara Félix.
Com 2 a 0 de vantagem, Marcos Miranda rodou o elenco e colocou a oposta Monique e as centrais Gabi Martins e Milka nos lugares de, respectivamente, Nia Reed, Carol Gattaz e Adenízia. As três foram titulares desde o começo. Mas, além delas, a ponteira Pri Souza também entrou na vaga de Caffrey após boa dianteira na parcial. Diferente das séries anteriores, desta vez o bloqueio foi o diferencial, com cinco contra dois. Gabi Martins e Milka deram dois tocos cada uma. Caffrey e a central Nandyala lideraram a pontuação com seis cada uma.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login