Apan Roll-On, de Blumenau, e Vedacit Vôlei Guarulhos fizeram o último jogo da abertura do segundo turno da Superliga masculina 2024/25. Os dois times estavam com pontuações próximas e realizaram confronto direto no ginásio Galegão, em Santa Catarina, e os guarulhenses ganharam e entraram na zona de playoffs da competição, superando o rival na tabela. Com o levantador Sandro escolhido melhor em quadra, os visitantes venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/13, 31/33 e 25/19. Com o resultado, os atletas dirigidos pelo técnico Nery Tambeiro chegaram aos 17 pontos, assumindo o sétimo lugar.
- São Paulo segura placar e garante 100% na Copinha
- Gui Santos joga bem em derrota dos Warriors na NBA
- Nove eventos Elite16 previstos em 2025 no vôlei de praia
- Franca vence o Instituto em jogo pegado da BCLA
- Unifacisa bate Pato e se mantém no top-10 do NBB
Antes da partida começar, Guarulhos estava em nono lugar, com 14 pontos, e o Blumenau ocupada o oitavo, com 15. Com a derrota, o time catarinense deixou o G8 da Superliga, caindo para a nona posição. A equipe guarulhense contou com quatro atletas alcançando dois dígitos na pontuação. O oposto André Saliba liderou a pontuação dos visitantes e do duelo, com 20 acertos, sendo 15 em ações de ataque, dois em bloqueios e mais três em aces. O ponteiro Léo Lukas apareceu em seguida, com 16. Os outros dois foram os centrais Geovane e Álvaro, respectivamente, com 12 e dez.
Pelo lado da Apan Roll-On, os maiores pontuadores foram o oposto Jamelão e o central Éder Levi, ambos com 14. O central Vinícius Piauí surgiu depois dos dois com dez bolas no chão. Guarulhos foi superior ao Blumenau nos três fundamentos da partida, com três pontos a mais em ações de ataque (59 a 56), quatro em bloqueios (13 a 9) e cinco em aces (6 a 1). O time guarulhense também defendeu mais (28 a 25) e errou bem menos, mostrando mais consistência. No total, os comandados de Nery Tambeiro erraram apenas 18 vezes contra 32 dos catarinenses
Domínio completo de Guarulhos
Bom saque, bloqueio bem posicionado e um sistema defensivo eficiente fizeram o Guarulhos abrir vantagem diante do Blumenau. Essas três virtudes proporcionaram mais chances de contra-ataques e os visitantes foram eficientes. Os comandados de Nery Tambeiro anotaram oito pontos a mais em ações ofensivas: 17 a 9. André Saliba e Léo Lukas foram determinantes atacando. O primeiro marcou cinco pontos e o segundo ajudou com seis. Léo Lukas também se destacou na defesa, com três das oito recuperadas de bola. O oposto liderou com oito acertos e o ponteiro ajudou com seis.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O domínio no segundo set foi ainda maior. Guarulhos controlou o jogo no bloqueio (5 a 1) e com atuação mais sólida, com apenas dois erros contra oito de Blumenau. Sandro e Léo Lukas se destacaram nos tocos, com dois cada. A maior parte dos erros dos mandantes foram em ações ofensivas, com quatro, a metade do total. O ponteiro Matias foi quem mais falhou, no caso, duas vezes. O central Geovane liderou a pontuação na parcial, com cinco bolas no chão. Em seguida apareceram três jogadores, sendo um deles André Saliba, do Guarulhos, com quatro. Éder Levi e o oposto Acerola também fizeram quatro.
Relaxada e retomada
Melhor em quadra e confiante, o Guarulhos cometeu o erro de relaxar em quadra e permitiu reação do Blumenau. Mesmo errando mais, a postura mais agressiva foi importante para o time catarinense ressurgir no duelo. Os comandados de André Donegá cresceram no sistema defensivo e, principalmente, no aspecto ofensivo, com seis pontos a mais: 23 a 17. Os dois principais nomes ofensivos foram Jamelão e Vinícius Piauí, ambos com sete acertos. O ponteiro Hiago e Éder Levi ajudaram com cinco. Por Guarulhos, André Saliba e Álvaro fizeram quatro pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após o susto, o Guarulhos retomou a concentração, mas teve que lidar com o ganho de confiança do Blumenau. A Apan Roll-On continuou apostando na agressividade, porém, desta vez, não funcionou como os mandantes esperavam. Isso aconteceu porque o time guarulhense foi mais consistente, com apenas dois erros contra seis dos mandantes e sacaram melhor também. Jamelão foi o maior pontuador do set com seis pontos. Já pelo lado vitorioso, o líder em acertos foi Léo Lukas, seguido por André Saliba e o ponteiro Rammé, ambos com quatro bolas no chão.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login