8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia garante G4 da Superliga Masculina e rival na Copa Brasil

Equipe de Uberlândia bateu o Neurologia Ativa por 3 sets a 0 e vai enfrentar o Sesi Bauru nas quartas de final da Copa Brasil

Comemoração dos jogadores do Praia Clube na vitória sobre o Guarulhos pela Superliga (Bruno Cunha/Praia Clube)
Foto: Bruno Cunha/Praia Clube

O Praia Clube segue dando o que falar em sua primeira participação na elite do voleibol brasileiro. Neste domingo (22), a equipe de Uberlândia alcançou a sétima vitória na última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina. Enfrentando o Neurologia Ativa em casa, os aurinegros se garantiram no G4 vencendo por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/15).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com os 3 pontos somados, o Praia Clube 22 pontos e terminaram o primeiro turno com a 4ª posição. A colocação deu uma vaga ao time de Uberlândia na Copa Brasil de vôlei masculino, que acontece no início do próximo ano. O adversário das quartas de final já está definido, será o Sesi Bauru.

Marcando 8 pontos, o ponteiro Lucas Loh terminou com o prêmio de melhor jogador em quadra. O oposto Franco foi o destaque ofensivo do Praia Clube ao anotar 12 pontos. Maiocon, com 9, e Elizer, com 8, também se destacaram.

Vagas restantes da Copa Brasil

Sete das oito vagas da Copa Brasil de vôlei masculino já estão definidas. Da primeira à quinta posição da tabela, já não pode haver modificação por conta da pontuação. Dessa forma, Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Vôlei Renata, Praia Clube e Sesi Bauru têm seus lugares assegurados. Blumenau e Joinville também estão garantidos, mas aguardam a definição de seus adversários.

Contudo, o confronto entre Suzano e São José desta segunda-feira (23) deve mexer até o 6ª posição da Superliga Masculina. A equipe susanense ocupa a 9ª colocação com 13 pontos. Em caso de vitória, vai tirar a vaga do Guarulhos, 8º colocado, e pode ultrapassar Blumenau (6º) e Joinville (7º).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei