Os campeões do mundo encerraram 2024 em primeiro lugar na Superliga Masculina. Após a conquista do pentacampeonato mundial, o Sada Cruzeiro fechou a temporada diante da sua torcida no Ginásio do Riacho, que foi ver de perto a taça do Campeonato Mundial neste domingo (22). Com mais uma boa atuação, o Cabuloso derrotou o Goiás por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/21, para fechar o ano com mais uma vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Goiás começou bem na partida, com destaque para o desempenho no saque, chegando a liderar no início do primeiro set. Mas logo o Sada Cruzeiro mostrou sua máquina de voleibol para virar a parcial. Com os atacantes do time encontrando poucas dificuldades na virada de bolo, a equipe mineira ganhou o set por 25 a 21.
O segundo set parecia que ia ser tranquilo para o Sada Cruzeiro que chegou a abrir 6 a 1 no placar. Mas a vantagem foi embora e o Esmeraldino assumiu a liderança, tendo mais uma vez o saque como o destaque do time que chegou a ter 20 a 17 no final da parcial. Mas com o apoio da torcida e Oppenkoski cravando ataques em pontos decisivos, os campeões mundiais viraram o set e venceram por 25 a 22. No terceiro e último set do jogo, o Goiás até chegou a liderar no começo. Mas foi a parcial mais tranquila para o Cruzeiro, que ganhou por 25 a 21 para fechar a partida.
Números do jogo
Dois nomes foram essenciais para a vitória do Sada Cruzeiro neste domingo. O central Otávio fez uma grande partida e levou o Troféu Viva Vôlei, como melhor atleta em quadra. Otávio foi bem em todos os fundamentos, principalmente no saque. O central terminou com 13 pontos, sendo seis de ataque, três de bloqueio e quatro aces. O maior pontuador do jogo foi o oposto Oppenkoski, que foi escalado por Filipe Ferraz no lugar de Wallace. Ele anotou 20 pontos (17 de ataque e três de bloqueio). Do lado do Goiás, o ponteiro Gui Amorim foi o destaque ofensivo com 11 pontos (nove de ataque, um de bloqueio e um ace).
Com a vitória neste domingo, o Sada Cruzeiro fechou o primeiro turno da Superliga Masculina 2024/2025 com 29 pontos, dez vitórias e apenas uma derrota. Do outro lado da tabela, o Goiás está na zona de rebaixamento, com oito pontos, após três vitórias nas onze rodadas iniciais. As duas equipes voltam a jogar apenas no dia 9 de janeiro, pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei. Às 18h30, o Goiás recebe o Vôlei Renata. Em seguida, às 21h30, tem clássico mineiro entre Sada Cruzeiro e Praia Clube.