Duas vezes dona do mundo. Neste domingo (22), o Conegliano, de Gabi Guimarães, se sagrou campeão do Mundial de Clubes de vôlei ao vencer a sensação da competição, o Tianjin, por 3 sets a 0, com parciais 25/21, 25/15 e 25/20. Mais uma vez, a maior pontuadora da partida foi a sueca Isabelle Haak, com 25 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mais cedo, o Milano completou o pódio ao vencer o Praia Clube, também por 3 a 0.
Sem perder nenhum set em todo campeonato, as italianas conquistam terceiro título da história, ficando a uma taça do maior campeão, o turco Vakifbank. A craque brasileira Gabi chegou a dois títulos mundiais na carreira, sendo o primeiro conquistado pelo próprio Vakif, em 2021.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Haak brilha e Conegliano vence em três sets
As chinesas não tiveram medo do Conegliano na primeira parcial. Liderados pela canhota Li, abriram vantagem no primeiro set e seguraram até onde deram. Mas brilhou a estrela de Isabelle Haak, com 9 pontos, que tratou de colocar as italianas na frente do placar, fechando em 1 a 0 com 25 a 21. Tianjin chegou a ter uma vantagem de 19 a 15 no começo da reta final.
No segundo set, as italianas dominaram do início ao fim. Haak e Ting Zhu, com 13 pontos somadas, fizeram quase a mesma quantidade de pontos que o Tianjin na parcial. Em vantagem que chegou a ser de 11 pontos, o Conegliano colocou a mão na taça ao abrir 2 a 0, com 25 a 15.
Num repeteco do início da partida, quem tomou as rédeas do começo da última parcial foi o time da ponteira Li, que parecia consistente para diminuir a vantagem do campeão europeu e levar a partida para o quarto set. Mas vantagem durou pouco. A craque da partida, Haak, comandou o time para virada antes da metade do set.
Na reta final, o Conegliano administrou o placar para fechar o jogo, e o campeonato, em 3 a 0, com um 25 a 20.
Seleção do campeonato
A seleção do campeonato foi anunciada sem presença brasileira. Com quatro nomes do campeão Conegliano e Isabelle Haak como melhor jogadora, assim ficou o time ideal:
Levantadora: Joanna Wolosz (Conegliano)
Oposta: Isabelle Haak (Conegliano)
Ponteiras: Yingying Li (Tianjin) e Ting Zhu (Conegliano)
Centrais: Hena Kurtagić (Milano) e Sarah Fahr (Conegliano)Líbero: Liu Liwen (Tianjin)