8 5
Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga

A equipe paulista superou as catarinenses por 3 a 0 (25/19, 25/12 e 32/30) e conquistou sua segunda vitória consecutiva no torneio

Talia Costa, ponteira destaque do Pinheiros na Superliga (Carol Coelho/ECP)
Talia Costa, ponteira destaque do Pinheiros na Superliga (Carol Coelho/ECP)

No duelo válido pela 11ª rodada da Superliga Feminina, o Pinheiros derrotou o Abel Moda Brusque, fora de casa, por 3 a 0 (parciais de 25/19, 25/12 e 32/30). Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe paulista na liga nacional, em uma busca por escapar da zona de rebaixamento.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A ponteira Talia Costa anotou 16 pontos e venceu o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra neste sábado (21). Outra destaque foi Karen Anjos, dona de 18 pontos no jogo. Do lado do Brusque, Manu Moura e Vitória Parise terminaram com 10 tentos. Na penúltima posição da Superliga, o Pinheiros entrará em ação novamente no dia 8 de janeiro, às 18h30, para encarar o Fluminense.

A partida

O confronto começou bastante parelho, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. Depois, o Pinheiros passou a cometer menos erros e ser mais efetivo nos seus ataques, abrindo seis pontos de vantagem em um 20 a 14. As catarinenses até tiveram um momento de reação, mas viram o adversário levar a melhor por 25 a 19.

O clube paulista seguiu com uma atuação consistente e iniciou o segundo set com 4 a 0 de vantagem. Elas sofreram com o crescimento do Brusque, mas retomaram o domínio em quadra poucos minutos depois. Bem em todos os fundamentos do jogo, o Pinheiros ampliou com um triunfo por 25 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A terceira e última parcial começou equilibrada, permanecendo com o placar empatado até a marca de 6 a 6. Na sequência, o time catarinense encaixou uma ótima sequência ofensiva e colocou quatro pontos de frente. Porém, o Pinheiros respondeu em seguida e igualou a disputa em 13 a 13. No momento decisivo, um ataque da ponteira Carol Grossi definiu o resultado em 3 a 0 com um incrível 32 a 30.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei