8 5
Siga o OTD

Vôlei

‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães

Em exclusiva ao OTD, Gabi afirmou que é uma ‘jogadora movida a desafios’ e que seu ‘grande objetivo é sempre vencer’. Ela tem a chance de conquistar o bicampeonato do Mundial de Clubes neste domingo (22)

Gabi Mundial de Clubes Conegliano
Dona de cinco pratas, Gabi quer o bicampeonato do Mundial de Clubes (Foto: FIVB/Divulgação)

Campeã do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei feminino em 2021, pelo Vakifbank, da Turquia, a ponteira Gabi Guimarães tem a chance de conquistar o bicampeonato da competição neste domingo (22), às 8h30 (horário de Brasília). Capitã da seleção brasileira, a jogadora defende o Conegliano, da Itália, desde meados de 2024 após passar cinco temporadas jogando na Turquia. Na decisão da edição de 2024 do torneio, o time italiano entra como favorito diante do Tianjin Bohai Bank, da China, dono da casa. As duas equipes estão invictas.

‘Movida a desafios’

Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia (OTD) antes do começo do Mundial de Clubes, Gabi comentou sobre a importância da competição em sua carreira. “Participei diversas vezes o Mundial de Clubes no Brasil. Com o Rio de Janeiro e Minas, eu tive a oportunidade de ser vice-campeã. Disputei edições com o Vakif também e pude me tornar campeã com eles. A competição tem uma importância muito grande. Eu sou uma jogadora movida a desafios. Em qualquer clube que eu jogue, ou pela seleção, meu grande objetivo é sempre vencer”, afirmou Gabi em papo exclusivo com o OTD.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Claro que o principal é dar o seu melhor e se preparar da melhor forma todos os dias, mas é inegável que as conquistas de títulos são os grandes objetivos, ainda mais de um Mundial de Clubes. São poucos clubes que tem a oportunidade de disputar, até pela dificuldade que é estar na competição. O meu grande objetivo nessa temporada, até por ser meu primeiro ano na Itália, é conseguir vencer todas as competições com o Conegliano. A gente sabe que não é fácil. É um desafio enorme e estou feliz por ter a oportunidade de disputar todas as competições do calendário europeu”, completou Gabi.

Campanha no Mundial de Clubes

Integrante do Grupo B do Mundial de Clubes ao lado do brasileiro Dentil/Praia Clube, do japonês Nec Red Rockets Kawasaki e do vietnamita LP Bank Ninh Binh, o Conegliano finalizou a primeira fase com três vitórias e na liderança da chave. Na semifinal, o líder teve pela frente o segundo colocado no Grupo A, o compatriota Vero Volley Milano e, novamente, ganhou em sets diretos. Invicto nas partidas e ainda sem perder nenhuma parcial, a equipe italiana busca seu terceiro título do torneio e, para isso, terá que encarar o Tianjin, que busca a medalha de ouro inédita.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“O Mundial de Clubes é muito importante para mim. Sempre me proponho a fazer meu melhor e trabalhar para evoluir e tentar vencer o máximo de competições que eu puder com o clube. É um campeonato importante e estamos trabalhando para que consigamos, como equipe, conquistar esse grande objetivo na temporada”, concluiu Gabi. A capitã da seleção brasileira foi campeã do Mundial de Clubes pelo Vakifbank, em 2021. Além disso, ela ganhou as medalhas de prata com o Rio de Janeiro (2013 e 2017), Minas (2018) e com o próprio time turco (2022 e 2023).

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei