8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Sesi no tie-break e fecha 2024 com sequência invicta

Em duelo acirrado na Arena UniBH, os donos da casa levaram a melhor e chegaram a nova vitória seguida na Superliga Masculina

Minas x Sesi Bauru - Superliga Masculina de vôlei
Foto: Hedgard Moraes/ MTC

As festas de fim de ano terão sabores diferentes para Itambé Minas e Sesi Bauru. Neste sábado (21), as duas equipes se enfrentaram em suas últimas partidas do ano na Superliga Masculina de vôlei. Em duelo acirrado na Arena UniBH, os donos da casa levaram a melhor por 3 sets a 2 (25/21, 23/25, 25/23, 20/25 e 15/13).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Marcando 15 pontos, Paulo foi o maior pontuador do Minas na partida. Os donos da casa ainda tiveram outros quatro jogadores terminando com dois dígitos na pontuação: Willian (14), Abouba (12) e Samuel (12). Do lado do Sesi Bauru, Darlan fez 27 pontos.

Campanhas no 1º turno

Atual campeão da Superliga Masculina, o Sesi Bauru fez uma campanha abaixo das expectativa criadas pelo título da última temporada. A equipe bauruense só venceu quatro vezes em 11 partidas, somando 17 pontos na 5ª posição. Com o desenrolar da rodada, a colocação pode mudar.

O Itambé Minas segue na briga pela liderança da primeira fase com o Sada Cruzeiro. O time de BH termina o sábado com a vice-liderança somando 26 pontos e nove vitórias em 11 jogos, sendo que os dois resultados negativos vieram nas duas primeiras rodadas da competição.

Resumo do jogo

Os erros foram cruciais para a definição do vencedor do primeiro set. Ambas as equipes forçaram o saque e cometeram muitos ao longo da parcial, mas o Minas cometeu um a menos que o Sesi: 5 a 6. No ataque, a diferença foi maior. Com a recepção muito mais estável, os donos da casa erraram apenas uma vez, enquanto os visitantes 4 vezes.

O Sesi Bauru teve mais efetividade ofensiva e conseguiu equilibrar as coisas no segundo set. Darlan foi o destaque de time paulista com 8 pontos marcados na parcial, o dobro feito no primeiro set. Apesar do susto na reta final, os atuais campeões levaram a melhor.

As tônicas seguiram semelhantes nas duas parciais seguintes, que tiveram uma vitória para cada lado. Na decisão do tie-break, o Minas conseguiu uma boa rede e abriu 9 a 4. Depois disso, administrou o placar para garantir a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei