Pela semifinal do Mundial de Clubes feminino, o Praia clube enfrentou, na madrugada deste sábado (21), a equipe do Tianjin, da China. Melhor para as chinesas, que dominaram a partida e fecharam em 3 a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 24/26 e 25/22. Destaque para Yingying Li, que sozinha marcou 32 pontos. Pelo lado mineiro, a maior pontuadora foi a Nia Reed, com 21.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Praia agora esperar o time derrotada da outra semifinal, entre Conegliano e Milano, para saber quem enfrenta amanhã, às 4h no horário de Brasília, em busca da medalha de bronze. Derrota fez com que o Praia perdesse a oportunidade de chegar em sua primeira final de Mundial na história. O Tianjin passa a ser o primeiro time chinês a chegar na decisão da competição, e agora espera adversário italiano.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Uma reação por set
As chinesas começaram imparáveis. O começo de set do Tianjin fez com que o time liderasse o placar e abrisse vantagem na primeira parcial. Destaque todo de Yingying Li, mais uma vez, com 10 pontos da ponteira canhota, responsáveis por abrir uma vantagem de 20 a 13. O Praia até ensaiou uma reação e diminuiu a diferença para um ponto, quando o jogo marcava 21 a 20 para as asiáticas. Li apareceu de novo e deixou o Tianjin em situação favorável, com três set points. O Praia salvou dois, mas no terceiro as chinesas fecharam – 25 a 23.
Praia diminui
No segundo set, quem começou dominando e abrindo vantagem foram as brasileiras, colocando 6 a 1 no placar. Surpreendentemente, quem chegou a 10 pontos primeiro foi o Tianjin, que reagiu cedo. O Praia conseguiu empatar, mas a igualdade no set durou pouco, já que com seis pontos de block seguidos o Tianjin abriu 17 a 11, com paredão formado pela russa Fetisova. Mais uma vez, trabalho de recuperação do Praia, que encurtou a distância na reta final. O time chinês teve na mão mais três set points, mas dessa vez fechou no primeiro – 25 a 21.
O terceiro set foi mais do mesmo roteiro da partida: o Tianjin abriu vantagem, administrou e viu o Praia crescer no final. Dessa vez, a recuperação do time brasileiro virou a parcial. Quando o jogo apontava 22 a 18 paras as chinesas, que já colocavam um pé na decisão, Nia Reed comandou o Praia Clube em uma sequência de 5 pontos consecutivos, virando e impondo a primeira derrota em sets do Tianjin na competição – 26 a 24 para as brasileiras.
O final de partida teve um roteiro um pouco diferente. Mais uma vez o Tianjin abriu boa vantagem, logo no início do set, mas viu o Praia buscar a virada cedo. As brasileiras, por sua vez, não conseguiriam manter o placar para levar ao tie break. Com vantagem reestabelecida, Tianjin teve 5 match points, e as brasileiras impediram os três primeiros. Li veio do fundo de quadra para fazer seu 32º ponto e fechar a partida com 25 a 22.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login