8 5
Siga o OTD

Vôlei

Conegliano, de Gabi, vence japonesas e Praia Clube avança

Vitória das italianas sobre o NEC Red Rockets, confirma time brasileiro na semifinal do Mundial de Clubes.

Créditos: Reprodução/Volleyball World

Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Mundial de Clubes de Vôlei, o Conegliano, de Gabi Guimarães, venceu o NEC Red Rockets por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/19, confirmando o 100% de aproveitamento no grupo B. Com o resultado, o já confortável Praia Clube garantiu de vez sua vaga na semifinal da competição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com destaque para Isabelle Haak, com 17 pontos, a partida contou com duas brasileiras: Gabi Guimarães, pelo lado italiano, e Lorrayna, pelo lado japonês, que marcaram, respectivamente, 10 e 5 pontos.

Os dois times agora aguardam a última partida da fase de grupos, entre Minas Tênis Clube e Tianjin, para conhecer os adversários da próxima fase. Situação não é favorável para as rivais do Praia, que precisam vencer as chinesas por 3 a 0 com um saldo de 13 pontos de diferença na soma de todos os sets. O Tianjin, que venceu o Vero Volley por 3 a 0, só precisa vencer uma parcial para avançar.

O jogo

A dupla Isabelle Haak e Ting Zhu colocaram a primeira parcial no bolso. Com 13 pontos somados, isto é, mais da metade do set italiano, a belga e a chinesa não deram espaço para a reação do Red Rockets, que precisava vencer por 3 a 0. Com Lorrayna discreta, o time japonês não conseguiu oferecer perigo e se manteve atrás do placar durante toda a parcial. A outra brasileira da partida, Gabi, também não teve primeiro set inspirado, mas deixou 3 pontos.

Já eliminado, o Red Rockets quase deixou a partida mais equilibrada na segunda parcial, mas não suportou o ritmo por muito tempo. Ainda com Lorrayna e Gabi sem grandes pontuações, e com Zhu e Haak liderando as estatísticas ofensivas, o Conegliano abriu 2 a 0, com parcial de 25 a 20.

Em terceiro set quase protocolar, Gabi liderou o Conegliano para fechar a partida em 3 a 0, confirmando o favoritismo das europeias e mandando o bom time japonês de volta para a casa.

Mais em Vôlei