Dois times próximos na pontuação se enfrentaram nesta quinta-feira (19) pela Superliga masculina 2024/25. Jogando como mandante, no ginásio da Serrinha, o Saneago Goiás recebeu o Joinville. As duas equipes entraram em quadra com objetivos distintos, com os donos da casa buscando sair da zona de rebaixamento e os visitantes querendo entrar entre os oito que se classificariam aos playoffs. E, mesmo fora de casa, os comandados do técnico Rubinho foram superiores e ganharam por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/21.
- Conegliano, de Gabi, vence japonesas e Praia Clube avança
- Em noite apagada de Curry, Grizzlies massacra os Warriors
- Joinville bate Goiás e entra na zona de playoffs da Superliga
- Bahia arranca triunfo e garante vaga na final da Ladies Cup
- Pato vira no fim sobre o São José e volta a vencer pelo NBB
O central Michel foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. A jogador do Joinville ajudou no triunfo com oito acertos, sendo cinco em ataques, dois em bloqueios e mais um de saque. O maior pontuador da partida também foi do time catarinense, com o oposto Rafael Araújo liderando com 16 bolas no chão. O atacante colocou 14 em ações de ataque e fez mais dois em tocos. Ainda pelo time vitorioso, o ponteiro Djalma Jr colaborou de forma positiva, com 11 acertos. No Goiás, o oposto Sanchéz fez 13 pontos e o ponteiro Guilherme Amorim anotou 12.
No âmbito coletivo, Joinville foram um pouco melhores em ataques e bloqueios e ganharam também na solidez. Os erros complicaram bastante para o Goiás: 25 a 16. A maior diferença foram nos erros de ataques, com dez para os donos da casa e apenas três dos visitantes. O resultado positivo fez a equipe catarinense saltar da nona posição para a sétima, entrando na zona de playoffs da Superliga, com 15 pontos em 11 jogos, campanha de cinco vitórias e seis derrotas. Já o clube goiano continua na penúltima posição, com apenas oito pontos em dez confrontos: três triunfos e sete placares adversos.
Erros pesaram contra o Goiás
O central Michel fez um ace e a liderança do Joinville foi para cinco pontos: 10 a 5. Esse foi o único ponto de saque da parcial vencida pelos visitantes por 25 a 21. Os dois times foram similares nas ações de ataque e o Goiás um pouco superior no bloqueio. O que pesou no set inicial foram os erros dos donos da casa. Foram 11 erros dos mandantes contra sete dos visitantes, sendo sete deles em saques. Os maiores pontuadores do time catarinense foram o ponteiro Djalma Jr, com cinco, e o central Michel, quatro. Do lado goiano, o oposto Sanchéz, o central Rômulo e o ponteiro Guilherme Amorim fizeram três.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Joinville ampliou a dianteira na partida com o crescimento do setor ofensivo, principalmente com a evolução do oposto Rafael Araújo. O atacante canhoto anotou dez pontos, sendo oito atacando, quase a metade do time catarinense no set. Sanchéz foi o melhor dos mandantes com sete acertos, todos em ações de ataque. Erros, bloqueios e aces foram semelhantes, mas os atletas dirigidos por Rubinho dominaram os ataques, com seis a mais: 17 a 11.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O terceiro set foi equilibrado desde o começo e se manteve parelho quase até o final. E, mais uma vez, o número excessivo de erros do Goiás acabou sendo determinante. Além disso, Joinville foi superior em tocos, com três acertos de bloqueio contra apenas um dos goianos. Michel acionou o muro e usou seu paredão de forma efetiva duas vezes para os visitantes. Nas falhas, os donos da casa deram 11 pontos em erros, sendo seis em saques. Guilherme Amorim anotou seis pontos. Já Rafael Araújo colocou quatro bolas no chão para os forasteiros.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login