O Vero Volley Milano venceu com facilidade o Zamalek Sporting Club nesta quinta-feira (19) pelo Grupo A do Mundial de clubes de vôlei feminino. Fez 3 sets a 0 com parciais de 25/9, 25/13 e 25/18 no duelo realizado em Hangzhou, China, sede da competição. Com isso, para ter chances de avançar às semifinais, o Minas terá de vencer o Tianjin Bohai Bank nesta sexta-feira (20), às 8h30 pelo horário de Brasília, no confronto que fecha da fase de classificação da chave.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A vitória levou o Vero Volley ao segundo lugar do Grupo A com seis pontos em campanha de duas vitórias e uma derrota. O time italiano, atual vice-campeão europeu, já encerrou a participação na fase de classificação. O Minas tem três pontos – uma vitória e uma derrota – e precisa somar mais três pontos na última partida, contra o Tianjin, para levar a decisão da vaga para o saldo de pontos. Só os dois primeiros vão para a semifinal. Hoje, o saldo do Minas é dez positivo e o do Vero Volley, 39. Lembrando que só vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 rende três pontos.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Tianjin lidera
O Tianjin joga o Mundial de clubes de vôlei feminino por ser o campeão da liga chinesa, o país sede. A equipe lidera o Grupo A com seis pontos, duas vitórias em dois jogos, e, como tem saldo de pontos maior do que o Vero Volley, já está classificado para a semifinal. O Zamalek Sporting Club, campeão africano, soma três derrotas e está eliminado. As semifinais serão no sábado (21) e as disputas do bronze e do título estão marcadas para domingo (22).
Héléna Cazaute
Na partida entre Vero Volley Milano e Zamalek Sporting Club, a ponteira francesa Héléna Cazaute foi a maior pontuadora virando 13 bolas. Foram 11 no ataque e mais dois aces. A central sérvia Hena Kurtagic foi destaque no bloqueio, com cinco pontos, e ponteira Elena Pietrini cravou três aces. Pelo lado egípcio, a ponteira brasileira Milca Lubieska marcou seis pontos, cinco no ataque e um no bloque. No coletivo, 36 pontos no ataque para o Vero Volley contra 21 do Zamalek; nove contra três no bloqueio; mais 11 a 0 no saque e, por fim, 19 a 16 no erro do adversário.