8 5
Siga o OTD

Vôlei

Milano confirma vitória e pressiona Minas no Mundial

Time italiano atropela o Zamalek, do Egito, e obriga Minas a bater o chinês Tianjin em no máximo quatro sets para ter chances de avançar às semifinais

Vero Volley Milano Zamalek Sporting Club Mundial de clubes de vôlei feminino
(FIVB)

O Vero Volley Milano venceu com facilidade o Zamalek Sporting Club nesta quinta-feira (19) pelo Grupo A do Mundial de clubes de vôlei feminino. Fez 3 sets a 0 com parciais de 25/9, 25/13 e 25/18 no duelo realizado em Hangzhou, China, sede da competição. Com isso, para ter chances de avançar às semifinais, o Minas terá de vencer o Tianjin Bohai Bank nesta sexta-feira (20), às 8h30 pelo horário de Brasília, no confronto que fecha da fase de classificação da chave.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A vitória levou o Vero Volley ao segundo lugar do Grupo A com seis pontos em campanha de duas vitórias e uma derrota. O time italiano, atual vice-campeão europeu, já encerrou a participação na fase de classificação. O Minas tem três pontos – uma vitória e uma derrota – e precisa somar mais três pontos na última partida, contra o Tianjin, para levar a decisão da vaga para o saldo de pontos. Só os dois primeiros vão para a semifinal. Hoje, o saldo do Minas é dez positivo e o do Vero Volley, 39. Lembrando que só vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 rende três pontos.

Tianjin lidera

O Tianjin joga o Mundial de clubes de vôlei feminino por ser o campeão da liga chinesa, o país sede. A equipe lidera o Grupo A com seis pontos, duas vitórias em dois jogos, e, como tem saldo de pontos maior do que o Vero Volley, já está classificado para a semifinal. O Zamalek Sporting Club, campeão africano, soma três derrotas e está eliminado. As semifinais serão no sábado (21) e as disputas do bronze e do título estão marcadas para domingo (22).

Héléna Cazaute

Na partida entre Vero Volley Milano e Zamalek Sporting Club, a ponteira francesa Héléna Cazaute foi a maior pontuadora virando 13 bolas. Foram 11 no ataque e mais dois aces. A central sérvia Hena Kurtagic foi destaque no bloqueio, com cinco pontos, e ponteira Elena Pietrini cravou três aces. Pelo lado egípcio, a ponteira brasileira Milca Lubieska marcou seis pontos, cinco no ataque e um no bloque. No coletivo, 36 pontos no ataque para o Vero Volley contra 21 do Zamalek; nove contra três no bloqueio; mais 11 a 0 no saque e, por fim, 19 a 16 no erro do adversário.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei