Fechando a participação do time mineiro na primeira fase do Mundial de Clubes de Vôlei, o Praia Clube encarou o Bank Ninh Binh na terceira partida do grupo B, e venceu sem sustos, por 3 a 0. Vitória nesta quinta (19) deixou a classificação da equipe brasileira bem encaminhada, dependendo ainda do resultado de Red Rockets e Conegliano, para saber quem avança. Qualquer set vencido pelas italianas, classifica o Praia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em casa de derrota do Conegliano por 3 a 0, os três times empatariam, com 2 vitórias, 1 derrota, 6 sets ganhos e 2 perdidos.
Atual líder da Superliga, o Praia estreou na competição contra as favoritas italianas, em dia inspirado de Gabi Guimarães – 3 a 0 para o Conegliano. As mineiras se recuperaram em confronto chave contra as japonesas, em partida impecável de Kuznetsova que liderou o time para outro 3 a 0, dessa vez a favor.
Contra o atual vice-campeão asiático, vitória tranquila, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/12.
- Lucarelli leva a melhor sobre Felipe Roque na liga japonesa
- Lucas Pinheiro é 12º na Copa do Mundo de Wengen
- Naná, Victória e Pedro caem nas duplas no Australian Open Juvenil
- Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
O jogo
Os primeiros pontos do jogo foram de equilíbrio, antes que o Praia começasse a tomar as rédeas da partida e abrisse vantagem. Até o 12º ponto praiano, o placar ainda não havia apontado mais de 2 pontos de diferença para o time brasileiro. Foi quando Reed e Carol Gattaz resolveram decidir o set e lideraram o Praia para uma sequência de 11 pontos ganhos em 12 disputados. As duas saíram da parcial com 7 pontos cada, e o placar de 25 a 15.
O segundo set foi com menos emoção. Diferente da primeira parcial, o Praia Clube controlou vantagem do período desde o primeiro ponto, sem sofrer sustos, com 25 a 17. Com protagonismo mais dividido, a maior pontuadora desse recorte foi a Adenízia, com 4 pontos.
Assim como o primeiro set, o derradeiro também começou com o Ninh Binh tentando igualar as forças, mas teve o Praia Clube fechando a partida com a maior diferença de pontos no confronto. Sem dar esperanças ao time vietnamita, as brasileiras fecharam em 25 a 12.
Reed foi a maior pontuadora do jogo pelo Praia, com 11 pontos, seguida de Adenízia, Kuznetsova e Carol Gattaz, com 8 pontos cada. No geral, Tuyen fez 16 para as asiáticas.
Vitória deixa o Praia parcialmente na segunda colocação do grupo, aguardado a definição que, provavelmente, fará o time encarar o líder do grupo A. No momento, vai sendo o Tianjin, da China.