8 5
Siga o OTD

Vôlei

Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga

Sem enfrentar resistência, Vedacit Guarulhos venceu Neurologia Ativa por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/18. Léo Lukas liderou em acertos, com 20, e entrou no G8 da Superliga

Vedacit Guarulhos Superliga
Léo Lukas foi eleito o melhor jogador da partida (Foto: Mauro Horita/Vedacit Guarulhos)

O Vedacit Vôlei Guarulhos entrou na zona de classificação para os playoffs da Superliga masculina 2024/25. Nesta quarta-feira (18), o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro superou o Neurologia Ativa, agremiação de Goiás, fora de casa, por 3 sets a 0. Sem enfrentar muita resistência, a equipe guarulhense venceu com parciais de 25/22, 25/22 e 25/18. O ponteiro Léo Lukas, com 20 pontos, foi o maior pontuador do confronto e eleito o melhor jogador da partida, conquistando o troféu VivaVôlei.

Com o resultado positivo como visitante, o Vedacit Guarulhos alcançou a sétima posição da Superliga. O capitão Sandro e seus companheiros estão com 14 pontos em 11 partidas, campanha de cinco vitórias e seis derrotas. Léo Lukas ganhou o prêmio de MVP do jogo por sua capacidade de pontuar em ações ofensivas. Ele fez 19 de seus 20 pontos atacando, terminando a partida com 55% em 29 bolas recebidas. O oposto André Saliba apareceu em segundo lugar pelo time guarulhense, com dez acertos.

+ Tabela do Mundial de clubes de vôlei feminino 2024

Dois jogadores do Neurologia Ativa também atingiram dois dígitos na pontuação, com o ponteiro Salles contribuindo com 13 acertos e o oposto Breno com 11. Com problemas financeiros e saída de diversos atletas, o time goiano teve que improvisar, colocando jogadores foram de suas posições. A equipe de Goiás permanece na lanterna da Superliga com apenas dois pontos, sem nenhuma vitória. O Vedacit Guarulhos foi superior aos mandantes em pontos de bloqueio e cometeu menos erros.

Bloqueio e erros

Vedacit Guarulhos ganhou o primeiro set do duelo contra Neurologia Ativa por 25 a 22 com destaque para o bloqueio. Foram quatro tocos contra nenhum do time goiano e o principal nome dos visitantes neste fundamento foi o central Álvaro, com dois. Além disso, os comandados do técnico Nery Tambeiro erraram menos: 11 a 7. Dos 11 erros dos mandantes, nove foram em saques. Breno liderou a pontuação da parcial, com sete, dois a mais que Álvaro e o também central Geovane, ambos com cinco.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Crescimento de Léo Lukas

No segundo set, o Vedacit Guarulhos seguiu melhor no bloqueio e cresceu consideravelmente nas ações ofensivas. Neurologia Ativa permaneceu com 15 pontos neste fundamento, já os visitantes saltaram de dez para 16, com Léo Lukas e André Saliba como principais responsáveis por essa evolução. Léo Lukas marcou 11 pontos, todos eles atacando. Ele fechou a parcial com 85% de eficiência. Já Saliba ajudou com seis, sendo cinco em ataques ou contra-ataques.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Saliba também foi importante na defesa, com seis das 14 do Vedacit Guarulhos. Neurologia Ativa acabou o set com dez defesas. O bloqueio do time visitante também foi melhor. Os dois times anotaram dois pontos de bloqueio cada, mas os comandados de Nery Tambeiro amorteceram mais bolas: 7 a 1. Álvaro foi responsável por quatro dessas amortecidas. Com isso, o time guarulhense teve mais oportunidades de contra-ataque. Do lado do time goiano, Salles marcou oito pontos.

Ataque decide para Guarulhos

Guarulhos foi melhor ofensivamente na terceira parcial e Neurologia Ativa despencou nos ataques. Desta forma, o time visitante encerrou a partida em 3 sets a 0, com o último em 25 a 18. Léo Lukas liderou em acertos, com seis, todos atacando. Do outro lado, o ponteiro Renan Purificação foi o maior pontuador dos mandantes, com quatro. Os demais aspectos do confronto foram equilibrados, portanto, foram as ações ofensivas que definiram a série: 13 a 8.

Mais em Vôlei