Pela segunda rodada do grupo B do Mundial de Clubes de Vôlei, o Praia Clube se recuperou da derrota sofrida na estreia e bateu o NEC Red Rockets por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/16. A maior pontuadora da partida foi a Kuznetsova, com 23 pontos. A vitória, praticamente em confronto direto pela segunda vaga nas semifinais da competição, faz o time mineiro ultrapassar a equipe da oposta brasileira Lorrayna na classificação, assumindo a segunda colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na estreia, o Praia Clube acabou derrotado pelo Conegliano, com show de Gabi, que não tomou conhecimento do time de Adenízia e companhia e venceu por 3 a 0. No outro jogo, Lorrayna desequilibrou e guiou o NEC Red Rockets à vitória tranquila, com 21 pontos, em partida decidida em três sets.
- Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton
- Promessas brasileiras estreiam no Australian Open Juvenil
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
O Praia encerra agora a fase de grupos contra o vietnamita Bank Ninh Binh, que perdeu para Conegliano e o próprio Red Rockets, sem vencer sets. Para se classificar, as japonesas têm a difícil missão de vencer o time italiano, que ainda não perdeu nenhuma parcial sequer na competição. Se vencer e o Praia também, podemos ter um empate triplo pelas vagas.
O jogo
Primeiro set da partida foi de domínio praiano, que tomou as rédeas da parcial logo no início e não soltou mais. Liderando com folga, chegou a abrir 10 pontos, mas fechou em 25 a 17, com muita tranquilidade. O trio formado por Kuznetsova, Carol Gattaz e Caffrey fez 15 pontos na parcial, sendo 5 de cada uma delas. Pelo lado japonês, Lorrayna começou a partida um pouco mais tímida, mas deixou 3 pontos.
A segunda parcial foi bem mais equilibrada, embora não tenha deixado o Praia por nenhum momento atrás do placar. Apesar de se encaminhar para mais um set tranquilo, as japonesas tiraram uma vantagem de 6 pontos do time brasileiro e se mantiveram encostadas até o final. Aqui, Kuznetsova guardou o set no bolso, com 9 pontos, se isolando como a maior pontuadora da partida. Pelo lado do Red Rockets, Sato e Lorrayna somaram juntas 13 pontos. O Praia abriu 2 a 0 com um 25 a 23.
Para fechar a partida, o time mineiro administrou grande vantagem no último set, em mais uma grande parcial de Kuznetsova. Então, com vantagem que chegou a 10 pontos, as brasileiras não tiveram dificuldade de finalizar o set mais rápido do jogo, com 25 a 16.