Na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes Feminino de vôlei, o Imoco Volley Conegliano, da Itália, derrotou o vietnamita LP Bank Ninh Bình por 3 a 0 (25/16, 25/8 e 25/15). Esta foi a segunda vitória da equipe da brasileira Gabi Guimarães na competição, já garantindo seu lugar no mata-mata.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O atual campeão europeu poupou algumas de suas titulares no duelo desta terça-feira (17). A maior pontuadora foi a jovem oposta Merit Adigwe, de apenas 18 anos de idade, que alcançou 17 tentos. Outras destaques foram a norte-americana Khalia Lanier e a italiana Marina Lubian, autoras de 14 e 13 pontos, respectivamente. Gabi não entrou em quadra em nenhum dos sets.
Considerado grande favorito no confronto, o Conegliano superou um momento de equilíbrio inicial e abriu 11 a 7 no começo do primeiro set. Depois, o time italiano sobrou em quadra e saiu vencendo por 25 a 16. Elas emplacaram seis pontos consecutivos no início do set seguinte, o que encaminhou o triunfo da equipe em um elástico 25 a 8. Por fim, 25 a 15 na terceira etapa e resultado positivo confirmado na China.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Imoco Volley Conegliano encerrará sua participação na fase de grupos na próxima sexta-feira (20), às 4h (no horário de Brasília), contra o NEC Red Rockets Kawasaki. Inclusive, as japonesas encaram o Praia Clube nesta quarta (18), às 5h, pela segunda rodada do Mundial de Clubes. A equipe brasileira tentará se recuperar depois da derrota para o Conegliano na estreia, em jogo que acabou 3 a 0 (25/20, 25/15 e 25/15).