8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia perde estreia para equipe de Gabi Guimarães no Mundial

Com Gabi Guimarães inspirada, o Conegliano vence o Praia Clube por 3 sets a 0 na estreia do Mundial de Clubes de vôlei feminino

praia clube, mundial de clubes, vôlei, gabi guimarães, Conegliano
Volleyball World

Teve vitória brasileira no Mundial de Clubes de vôlei feminino nesta madrugada de terça-feira (17), mas não foi do Praia Clube. O time mineiro estreou no torneio com derrota para o Conegliano, da Itália, equipe da capitã da seleção brasileira Gabi Guimarães. As parciais da partida foram de 25/20, 25/15 e 25/15. A competição acontece em Hangzhou, na China, e segue até este domingo (22).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Apesar da derrota a ponteira russa Sofya Kuznetsova, do Praia Clube, foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos, todos de ataque. Por outro lado, Gabi Guimarães e a central italiana Sarah Fahr foram os destaques do Conegliano, com 12 pontos cada. A ponta brasileira anotou nove pontos de ataque e três de bloqueio.

A partida

Atual líder da Superliga Feminina, o Praia Clube não teve vida fácil na estreia do Mundial de Clubes de vôlei feminino. Isso porque do outro lado da quadra estava o Conegliano, que além de ter a recém contratada Gabi Guimarães, é o atual campeão europeu e conta com dois títulos mundiais (2019 e 2022) em sua sala de troféus.

Mesmo assim, o time brasileiro apresentou um bom nível de atuação em determinados momentos da partida. O primeiro set, inclusive, começou com ‘domínio’ do Praia Clube. A equipe mineira largou à frente no placar em 2 a 0 e só foi sofrer a virada na metade da parcial, em 16 a 15. O time italiano, então, cresceu no jogo e conseguiu ditar o ritmo até fechar o set em 25 a 20.

Já a segunda parcial teve total domínio do Conegliano. A equipe italiana ergueu um paredão na defesa e conseguiu bloquear o ataque brasileiro cinco vezes no set, freando qualquer tipo de reação do Praia. Aliás, este foi um fundamento que impactou bastante na derrota do Praia Clube nas três parciais. Ao todo, o time mineiro teve apenas um ponto de bloqueios, enquanto o Conegliano pontuou 12 vezes dessa forma.

A terceira e última parcial seguiu com o mesmo roteiro que o set anterior. Liderado por Gabi Guimarães, o Conegliano começou com tudo e logo abriu 9 a 4 no placar. A vantagem deixou a equipe ainda mais confortável na partida, e em pouco tempo o time italiano fechou a vitória em 25 a 15.

Próximos compromissos

Oito times disputam o Mundial de Clubes nesta temporada. Eles estão divididos em dois grupos de quatro cada. O Praia Clube está no Grupo B, ao lado do Conegliano, do campeão asiático (Red Rockets, do Japão), e de Ninh Binh, do Vietnã, atual vice-campeão asiático. As equipes se enfrentam entre si e apenas os dois melhores colocados avaçam para as semifinais da competição.

+ Confira tabela completra da competição

Sem tempo para lamentar a derrota, o Praia Clube já volta às quadras nesta quarta-feira (18), às 5h (horário de Brasília). A equipe brasileira enfrenta o Red Rockets Kawasaki. Por outro lado, o Conegliano joga já nesta noite de terça-feira (17), diante do Ninh Binh, às 22h.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Vôlei