Derrota na estreia! Na primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes Feminino de vôlei, na China, o Gerdau Minas acabou superado pelo italiano Vero Volley Milano por 3 a 0 (25/17, 25/22 e 27/25). O time brasileiro retorna às quadras em Hangzhou na próxima quarta-feira (18), às 1h30 (no horário de Brasília), para encarar o egípcio Zamalek.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Finalista em 2018 e quarto colocado nas edições de 2021 e 2022, o Minas chega no Mundial de Clubes na busca de quebrar o jejum de 12 anos sem título do Brasil no torneio. Após o duelo contra a equipe egípcia, o clube de Belo Horizonte encerra sua campanha na fase de grupos contra o Tianjin Bohai Bank, representante da casa.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
O jogo
O Minas iniciou a partida cometendo alguns erros no ataque e viu o clube italiano abrir 8 a 4 de frente. A ponteira Miriam Sylla foi a atleta mais acionada no Volley Milano, sendo muito eficiente em praticamente todas as viradas de bola. Algumas falhas no saque também complicaram a vida do time brasileiro, que perdeu a parcial por 25 a 17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As italianas seguiram muito confiantes no começo do segundo set, aplicando um ritmo avassalador e saindo em vantagem por 9 a 2. Aos poucos, o Gerdau Minas foi evoluindo no bloqueio e diminuiu a diferença para somente três pontos em 19 a 16. Porém, o Milano teve paciência para triunfar na parcial por 25 a 22.
Com dois aces da central Thaísa, o Minas abriu o terceiro set vencendo por 5 a 1. Depois, o bloqueio italiano cresceu em quadra, fazendo com que a equipe chegasse ao empate em 6 a 6. Elas viraram a disputa na marca de 11 a 10, colocaram uma pequena diferença de frente, mas permitiram que as brasileiras igualassem o placar novamente. No fim, o poder de fogo do Milano se sobressaiu, fechando o jogo em 27 a 25.