Em jogo italiano em Minas Gerais, o Trentino avançou para a final do Mundial de Clubes Masculino de vôlei após bater o Civitanova por 3 a 0 (25/20, 28/26 e 25/19). Agora, a equipe italiana enfrenta o Sada Cruzeiro na grande final do Mundial.
- Brasil vai com três surfistas para as oitavas do Mundial Júnior
- Sada Cruzeiro vence Minas em show entre melhores da Superliga
- Yago Santos e Bruno Caboclo têm dia de derrotas na Europa
- Red Bull Bragantino avança na Copinha com chuva de gols
- Brasileiros selecionáveis 100% vitoriosos no vôlei da Europa
Antes da partida, o Trentino vinha da sua única derrota na fase de grupos do torneio. O time italiano havia perdido por 3 a 2 (25/19, 21/25, 25/18, 16/25 e 12/15) para o próprio Cruzeiro, na última quinta-feira (12).
A PARTIDA
O amasso de 3 a 0 começou bem cedo. O Trentino iniciou o primeiro set fazendo os dois primeiros pontos e, posteriormente, emplacando um 5 a 1 no placar. Contudo, a vida fácil não continuou por muito tempo, já que Civitanova chegou a empatar em 7 a 7. O jogo seguiu em um grande equilíbrio, porém, após o 14 a 13, o Trentino não foi mais alcançado e venceu o set.
O segundo período foi o mais equilibrado da partida do Mundial. O máximo de pontos marcados para uma equipe foram três, para o lado do Civitanova, e isso logo no começo. Em falar no Civitanova, o time seguia dois pontos à frente do Trentino a todo momento, porém, nos pontos finais amarelou, sofreu a virada e viu o adversário fechar a parcial com 28 a 26.
Por fim, a equipe derrotada não conseguiu repetir o feito do set anterior, diminuiu o ritmo, viu o Trentino abrir 17 a 11 e logo depois foi derrotada por 25 a 19. Rychlicki, do time vitorioso, foi o maior pontuador da partida, com 13 no total.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
ÚLTIMO CAPÍTULO
Agora, a grande final do Campeonato Mundial de Clubes entre Sada Cruzeiro e Trentino acontece amanhã, no domingo (15), às 14h30. Por fim, antes do grande jogo do torneio, Civitanova e Foolad Sirjan disputam o 3º lugar do Mundial no mesmo dia, porém às 11h.