8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence Foolad Sirjan e avança à final do Mundial

Após oscilar e quase ser eliminado, o Cruzeiro quebrou a invencibilidade do Foolad Sirjan por 3 sets a 1 e avançou à final do Mundial

Atletas do Sada Cruzeiro comemorando à classificação do time para a final
(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

Em busca do quinto título no Campeonato Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro (BRA) quebrou a invencibilidade do Foolad Sirjan (IRA) neste sábado (14). Na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, o time mineiro venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/11, 23/25 e 26/24. O maior pontuador da partida foi Wallace, do Cruzeiro, com 21 pontos, enquanto Hajipour, do Foolad, marcou 14.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O jogo começou equilibrado, com ambos os times cometendo erros no saque. O Foolad abriu 12 a 10, mas Wallace liderou o Cruzeiro na virada para 14 a 13. O placar seguiu alternando, até que um bloqueio sobre Abdolhamidi deu vantagem ao Cruzeiro, 18 a 16. Na reta final do set, Wallace se destacou ao virar duas bolas consecutivas, garantindo dois set points para o Cruzeiro. O Foolad conseguiu salvar o primeiro, mas no segundo, Otávio bloqueou e fechou a parcial em 25 a 23.

O triunfo no primeiro set estimulou e deu confiança ao Cruzeiro, que iniciou o segundo set com uma vantagem de 6 a 1. A equipe mineira intensificou sua agressividade, destacando-se nos bloqueios, alcançando uma vantagem de 15 a 8. A situação do time iraniano ficou ainda mais comprometida com a saída do oposto Hajipour, lesionado. Sem conseguir reagir, a equipe asiática não conseguiu evitar a vitória do Cruzeiro por 25 a 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No terceiro set, o Foolad reagiu e equilibrou a partida, empatando em 8 a 8 e depois em 11 a 11. O Cruzeiro teve uma breve vantagem de dois pontos, mas os iranianos viraram o jogo para 21 a 20. O set seguiu equilibrado até o final, quando o ataque do Foolad se destacou, garantindo a vitória por 25 a 23.

Sem se deixar abalar pela derrota apertada na parcial anterior, o Cruzeiro iniciou o quarto set com um 5 a 2, mas o Foolad, com Hajipour de volta, logo empatou em 5 a 5. Otávio se destacou no saque novamente, ajudando o Cruzeiro a abrir 10 a 6, com a vantagem aumentando para 16 a 11. A torcida apoiou intensamente, levando o time ao match point em 24 a 20. O Foolad reagiu e empatou em 24 a 24, mas no quinto match point, Vaccari bloqueou Hajipour, garantindo a vitória por 26 a 24 e 3 sets a 1 para o Cruzeiro.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Vôlei