8 5
Siga o OTD

Vôlei

Flamengo passa por cima do Brusque e vence sexta na Superliga

A equipe carioca bateu as catarinenses por 3 a 0 (25/21, 25/16 e 25/14) e se manteve entre as primeiras colocadas da competição nacional

Jogadoras do Sesc Flamengo celebrando ponto na vitória sobre o Brusque pela Superliga Feminina (Adriano Fontes/CRF)
Jogadoras do Sesc Flamengo celebrando ponto na vitória sobre o Brusque pela Superliga Feminina (Adriano Fontes/CRF)

Deu Mengão! No Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Sesc Flamengo recebeu o ABEL Moda Vôlei, de Brusque-SC, e superou o adversário por 3 a 0 (25/21, 25/16 e 25/14). O resultado foi a sexta vitória da equipe rubro-negra na Superliga Feminina, mantendo as cariocas entre as primeiras colocadas do torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A ponteira Karina Souza foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos, e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor atleta em quadra. “Nossos treinamentos têm sido muito bons. No primeiro set, a gente foi ganhando consistência aos poucos, o que vem sendo a nossa busca. A partir do segundo set, já conseguimos demonstrar isso melhor. Evoluímos no decorrer da partida, mas sabemos que ainda e temos muito mais a melhorar”, analisou a jogadora.

Sobre o confronto

O Flamengo teve um ótimo início de partida, sendo letal no ataque e logo abrindo 6 a 2 no placar. Uma parada técnica do treinador Maurício Thomas levou o Brusque a reagir rapidamente e virar a disputa para 7 a 6. Depois, o equilíbrio se manteve, mas com o time carioca mostrando mais eficiência para virar suas bolas. Ele fechou o primeiro set na frente, vencendo por 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As donas da casa começaram com boas passagens na segunda parcial, colocando 10 a 5 de vantagem sobre o adversário. O Flamengo seguiu dominante nos minutos seguintes, aplicando uma boa defesa e com um ótimo trabalho no setor ofensivo. Assim, o clube ampliou para 2 a 0 com um triunfo por 25 a 16.

Após um momento de equilíbrio no início do terceiro set, o Mengão conseguiu desgarrar do Brusque com uma excelente passagem pelo saque da levantadora canadense Brie O’Reilly. O time saiu do empate em 5 a 5 para a incrível marca de 15 a 5. Por fim, elas precisaram apenas administrar a grande diferença e sacramentar o resultado em 25 a 14.

*Com informações da Manila Comunicação

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei