8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Suzano em tie-break de jogo quente na Superliga

Em partida com provocações e discussões na rede, os donos da levaram a melhor, mas perderam vice-liderança da Superliga

Minas x Suzano - Superliga Masculina de vôlei
Foto: Hedgard Moraes/ MTC

Tiro, porrada e bomba! A Arena UniBH pegou fogo nesta quinta-feira (12) durante a partida entre Itambé Minas e Suzano pela fase classificatória da Superliga Masculina de vôlei. Em uma partida longa com troca de olhares, provocações e discussões na rede, os donos da levaram a melhor por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 25/23, 19/25 e 15/8).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com o clima quente dentro de quadro e mãos pesadas dos atacantes de ambos os lados, o confronto foi equilibrado. Pode-se dizer que a definição das vitórias em cada set vieram nos side outs. Quem conseguiu encaixar uma boa sequência, abriu distância e administrou a vantagem no placar. Isso ficou explícito no tie-break, quando o Minas fez sete pontos de diferença logo no início (9-2) e conduziu a parcial até fechar o jogo.

Samuel foi o destaque da partida com 21 pontos anotados. Wilian e Paulo também se destacaram e deixaram na quadra 16 e 13 pontos, respectivamente. Do lado do Suzano, Maicon Leite foi o maior pontuador da equipe com 14 pontos.

Classificação

Apesar da vitória, o Minas ficou atrás do Sada Cruzeiro na briga liderança da primeira fase. O time de BH está na terceira colocação com 22 pontos. Além disso, também viu o Vôlei Renata igualar na pontuação e lhe ultrapassar nos critérios de desempate. Com o ponto somado na derrota por 3 a 2, o Suzano alcançou 13 e subiu para a 6ª colocação.

Agenda

O próximo compromisso do Minas na Superliga Masculina de vôlei está marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia 18. A equipe da capital mineira vai viajar até Uberlândia para enfrentar o Praia Clube a partir das 21h30. Já o Suzano só retorna à quadra no dia 23, quando recebe o São José às 18h30.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei