Uberlândia foi palco de um jogão de vôlei nesta terça-feira (10). No clássico mineiro, o Praia recebeu o Minas e protagonizou grande virada no tie-break para vencer os rivais e assumir a liderança da competição. Vitória por 3 a 2, com parciais de 15/25, 25/21, 16/25, 25/23 e 15/12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo parecia ter cronograma: o Minas vencia um set tranquilo com grande diferença de pontos e na sequência o Praia empatava em um set disputado. Foi assim para levar para o tie-break.
No set decisivo, o Minas encaminhou a vitória quando abriu 12 a 7, mas viu de perto uma remontada marcante do time da casa. Foram oito pontos consecutivos do Praia, brilhando a estrela de Adenízia, que fez mais da metade dos pontos do time na parcial. Na equipe, a campeã olímpica só pontuou menos que Nia Reed durante a toda a partida, que fez 21 e ganhou o Troféu Viva Vôlei.
Dos 18 pontos de Adenízia, 8 foram de bloqueio.
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo em mais uma vitória na China
- Nicole Silveira brilha em St. Moritz e leva o bronze
- Bryan Monte será poupado de amistoso após entorse no tornozelo
- Gui Santos é destaque em artigo do New York Times
- Eduardo Strapasson estreia na Copa do Mundo em St. Moritz
De quebra, o Praia assumiu a liderança da Superliga feminina no encerramento do primeiro turno, com 26 pontos, desempatando o desempenho parecido de ambos na competição. Agora, o time de Uberlândia tem 10 vitórias em 11 jogos, enquanto o Minas tem 9.
O Mundial é logo ali!
Vitória garantiu o time praiano na ponta da tabela pelo resto do ano, já que agora ambas as equipes viajam à China, mais especificamente para Hangzhou, onde disputam o Mundial de Clubes.
Na próxima semana, o Praia estreia na madrugada de terça (17), às 1h30, contra a forte equipe italiana do Conegliano. O Minas encara o Milano, pouco antes, ainda na segunda-feira, às 22h.