8 5
Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence, enquanto o Praia Clube se complica no Mundial

O Zêro bateu o Ciudad Voley por 3 a 1, enquanto o Praia Clube perdeu pelo mesmo placar

Sada Cruzeiro pelo Mundial de vôlei
Cris Mattos/Agência i7/Sada Cruzeiro

Na noite desta terça-feira (10), o Brasil fez a sua estreia no Mundial de Clubes de vôlei com Sada Cruzeiro e Praia Clube. O Zêro venceu o Ciudad Voley, da Argentina, por 3 a 1 (27/29, 25/21, 25/17 e 25/22), enquanto o Praia perdeu para o Al Ahly, do Egito, pelo mesmo placar de 3 a 1 (23/25, 25/23, 21/25 e 25/27) e se complicou no grupo A.

VITÓRIA BRASILEIRA

Começando pelo bom resultado ‘brazuca’, o Sada Cruzeiro levou a melhor no “clássico” entre Brasil e Argentina. A equipe mineira começou bem e inaugurou o placar. O Ciudad Voley tomou as rédeas no 17 a 16, desde lá não as perdeu e fechou o set em um difícil 29 a 27, aumentando a confiança da equipe argentina que não sabia da virada que estava por vir.

Nos sets  seguintes, o Sada Cruzeiro recuperou a confiança e mostrou o porquê de estar no Mundial. No segundo período,os mineiros só conseguiram ficar à frente do placar no 17 a 16 e venceram por 25 a 21. Depois, o roteiro foi novamente repetido. O Cruzeiro começou atrás, no meio do set virou e saiu vencendo: 25 a 17 e 25 a 22, respectivamente.

Com a vitória por 3 a 1, o time brasileiro se encontra em 2º no grupo B, atrás apenas do Trentino, da Itália, que venceu por 3 a 0. Agora, o Sada Cruzeiro enfrenta o Shahdab Yazd, do Irã, amanhã (11).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

SET POINT QUE CUSTOU CARO

O primeiro representante brasileiro no Mundial não conseguiu se sair muito bem. O Praia Clube foi a quadra para enfrentar o Al Ahly, do Egito, com a dura missão de pontuar no Mundial. A equipe brasileira até começou pontuando, mas sofreu a virada e acabou perdendo no primeiro set. O time mineiro reagiu na segunda parcial e, depois do 20 a 20, fechou com um 25 a 23.

Apesar da reação, o Praia Clube voltou a estar em uma rotatividade menor que o Al Ahly. O terceiro set seguiu empatado até o 3 a 3, quando a equipe egípcia disparou, chegou até os nove pontos de vantagem e, por fim, fechou o set em 25 a 21. Pela quarta vez, o Praia Clube começou o período à frente e sofreu uma virada. A equipe brasileira até chegou a ter o set point (24 a 23) para empatar, mas cedeu, tomou 27 a 25 e viu os egípcios saírem de quadra com um 3 a 1.

O Praia Clube, por enquanto, amarga a 4ª colocação com nenhum ponto. Agora a equipe vai 100% focada para o duelo de amanhã (11) contra o Lube Civitanova, da Itália. Em caso de derrota, o Praia esta eliminado do Mundial.

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Vôlei