Nesta terça-feira (10), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o Unilife Maringá venceu as donas da casa, do Pinheiros, por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/21.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As maiores pontuadoras da partida foram Karol Tormena, com 13, e Jaque Schmitz, com 12, ambas do Maringá. Karol, inclusive, levou para casa o Troféu Viva Vôlei de craque da partida. Pelo lado do Pinheiros, Karen Anjos fez 11 pontos, sendo a maior pontuadora da equipe.
Com a vitória, o time paranaense entrou na zona de classificação para os Playoffs da Superliga feminina. Com a terceira vitória na competição, em nove jogos, ultrapassou o time do Brasília, que até venceu mais (4), mas fica atrás no número de pontos, já que o Unilife Maringá chegou a 12.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
O pinheiros, por sua vez, segue flertando com o descenso para a Superliga B. Com apenas uma vitória até aqui, contra o Sesi, no tie-break, o tradicional time paulistano corre o risco de deixar de ser a única equipe a participar de todas edições da Superliga feminina.
Hoje, é o vice-lanterna na tabela de classificação, cinco pontos atrás do Barueri, primeiro fora da zona de rebaixamento com duas vitórias a mais. O lanterna segue sendo o ABEL Moda Vôlei, que só venceu dois sets até aqui.
O Pinheiros encara agora o Barueri, em casa, na sexta-feira (13), em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Unilife Maringá recebe o Fluminense no mesmo dia.