A Liga das Nações de vôlei terá quatro equipes a mais em 2025, sendo duas no feminino e duas no masculino. Desta forma, a competição passa a ter 36 seleções, 18 em cada naipe. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), pela Volleyball World, a confederação internacional da modalidade. O campeonato para as mulheres começa no dia 4 de junho e, para os homens, uma semana depois, no dia 11.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
As seleções incluídas no feminino são República Tcheca e Bélgica. Elas se juntam a Brasil, Japão, Canadá, Holanda, República Dominicana, Sérvia, Bulgária, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Coreia do Sul, Turquia, Polônia, Tailândia, China e França. No masculino, entram China e Ucrânia para competir contra Itália, Canadá, França, Alemanha, Argentina, Bulgária, Eslovênia, Cuba, Estados Unidos, Irã, Polônia, Holanda, Japão, Turquia e Sérvia.
Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro será uma das nove sedes da fase de classificação e receberá as partidas logo da primeira semana. As mulheres jogam entre os dias 4 e 8 de junho e os homens entre 11 e 15 do mesmo mês. Canadá e China são as outras duas sedes da primeira semana, nos dois naipes. Na segunda, a Liga das Nações de vôlei vai para Bulgária, Estados Unidos e Sérvia, no masculino, e Turquia, China e Sérvia no feminino. Por fim, a terceira e última semana será na Holanda, Estados Unidos e Japão para as mulheres e, para os homens, Polônia, Eslovênia e Japão.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
Semana extra de descanso
Cada seleção jogará 12 partidas na fase de classificação em 2025. Sendo assim, a etapa terá 216 partidas disputadas ao longo das três semanas. Por fim, a Liga das Nações de vôlei incluiu uma nova semana de descanso entre 30 de junho e 6 de julho, logo após a segunda semana da competição masculina. A intenção é dar mais tempo de recuperação e preparação para os atletas, facilitando partidas de alta intensidade.