8 5
Siga o OTD

Vôlei

Catarinenses vencem fora de casa no domingo de Superliga

Em São José dos Campos, na Arena Teatrão, o Blumenau venceu o time da casa. Já em Goiânia, o Joinville bateu o Neurologia Ativa, ambos pela Superliga

Blumenau Superliga Apan Roll-On
(Éder Levi, em ação de bloqueio, foi eleito o MVP na vitória do Blumenau Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ)

Dois jogos aconteceram neste domingo (8) pela Superliga 2024/25, ambos no naipe masculino. E duas equipes catarinenses saíram de quadra vitoriosas atuando como visitantes. Em São José dos Campos, na Arena Teatrão, a Apan Roll-On, de Blumenau, foi superior ao Viapol/São José e venceu, de virada, por 3 sets a 1, com o central Éder Levi como craque da partida. Já em Goiânia, no ginásio Rio Vermelho, o Joinville bateu o Neurologia Ativa, também em quatro parciais, com o ponteiro Djalma Júnior eleito MVP.

Blumenau em sexto na Superliga

No jogo do interior de São Paulo, o Blumenau ganhou com parciais de 23/25, 25/20, 25/22 e 25/22. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Matheus Silva, com 16 acertos. Ainda pelo time vitorioso, o oposto Jamelão marcou 13 e Éder Levi contribuiu com 11. Do lado do São José, o líder em acertos foi o ponteiro Wilson, com 15. Além dele, o oposto Luan Weber se destacou com 14 pontos e o central Vini também apareceu bem anotando dez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com os três pontos somados, a Apan Roll-On saltou para a sexta posição da Superliga, com 12, mesma pontuação de Suzano, sétimo, e Joinville, oitavo. A equipe de Blumenau está na frente dos dois rivais pelos critérios de desempate, no caso, nos sets average. Já o São José continuou com nove pontos e está agora na nona posição. O MVP Éder Levi e seus companheiros voltam a jogar pela competição contra o Sesi Bauru, na quinta-feira (12), às 21h30, em casa.

Joinville na oitava posição

Em Goiânia, o Joinville levou a melhor contra o Neurologia Ativa com sets de 25/22, 25/19, 32/34 e 25/19. A equipe comandada pelo técnico Rubinho contou com grande atuação do ponteiro Djalma Júnior, maior pontuador dos visitantes, com 19 bolas no chão. O oposto Rafael Araújo apareceu logo em seguida com 17 e o central Michel também foi bem, com dez acertos. O líder em pontos do jogo esteve com a camisa da equipe de Goiás. O ponteiro Tiago Salles anotou 23 pontos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Apesar do revés, o Neurologia Ativa teve mais três jogadores pontuando bem. O oposto Breno Silva ficou em segundo lugar na equipe, com 14 pontos, um a mais que o ponteiro Renan Purificação e o central Lucas Fonseca, ambos com 13. O time goiano joga novamente pela Superliga na próxima quinta-feira (12), como visitante, diante do Vôlei Renata, em Campinas, no ginásio Taquaral, às 18h30. Já o Joinville recebe a Apan Roll-On, de Blumenau, no domingo (15), às 20h, em casa, na Arena Cau Hansen.

Mais em Vôlei