8 5
Siga o OTD

Vôlei

Time de Carol bate equipe de Egonu em duelo direto no Italiano

Em confronto direto, o Scandicci, da central Carol, venceu o Vero Volley Milano, da oposta Egonu, em cinco sets. Já Fernando Cachopa e Leal perderam neste domingo

Carol Liga Italiana Vôlei
Carol comemorando com suas companheiras do Scandicci (Foto: Lega Volley/Divulgação)

Três jogadores brasileiros entraram em quadra neste domingo (8) na Europa. Dois deles competiram na Liga Italiana e o terceiro esteve na semifinal da Copa da Rússia. Em confronto direto no feminino, o Scandicci, da central Carol, venceu o Vero Volley Milano, da oposta Egonu, em cinco sets. Ainda na Itália, no masculino, o Monza, do levantador Fernando Cachopa, perdeu fora de casa para o Cisterna. Por fim, em solo russo, o ponteiro Leal ficou pelo caminho após revés para o Zenit Kazan.

Na Liga Italiana feminina, Carol anotou cinco pontos, sendo três de ataque e mais dois em bloqueios. Ela foi titular nos quatro primeiros sets e entrou no decorrer do quinto no triunfo do Scandicci, por 3 a 2, parciais de 20/25, 25/21, 22/25, 25/20 e 15/12. A jogadora eleita melhor em quadra foi a levantadora Maja Ognjenovic. Já a liderança na pontuação acabou nas mãos da oposta Ekaterina Antropova, com 34 acertos. Do lado do Milano, a maior pontuadora foi a oposta Paola Egonu, com 21 bolas no chão.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Apesar da vitória, o Scandicci permanece atrás do Milano na tabela de classificação. Os dois times estão com 27 pontos, mas o time de Carol está em terceiro e o de Egonu na vice-liderança por causa do número de vitórias: 10 a 9. O líder da Liga Italiana feminina é o Imoco Conegliano, da ponteira brasileira Gabi, MVP do mês de novembro na competição. O Conegliano lidera com folga, com 39 pontos, e de forma invicta: 13 triunfos.

Derrotas no masculino

Ainda na Itália, Fernando Cachopa participou da derrota do Monza pela Liga Italiana para o Cisterna. A equipe do levantador brasileiro perdeu fora de casa por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 21/25, 25/21 e 30/28. Com sete pontos em 11 jogos, o time do jogador da seleção do Brasil aparece na penúltima posição. São apenas três vitórias e oito resultados negativos na competição. O segundo colocado do campeonato é o Trentino, do central Flávio, com 27 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Já na Liga Russa, o Lokomotiv Novosibirsk, do ponteiro Leal, foi eliminado na semifinal da Copa da Rússia com mais um revés para o Zenit Kazan. Depois da derrota em casa, por 3 a 0, o time do cubano naturalizado brasileiro perdeu novamente, desta vez como mandante, por 3 sets a 1, parciais de 30/28, 25/19, 20/25 e 25/19.

Mais em Vôlei