Os brasileiros Rosamaria, Felipe Roque e Alan Souza brilharam muito na rodada deste sábado do Campeonato Japonês. Enquanto ela foi a maior pontuadora em mais uma vitória do Denso Airybees, que é vice-líder da competição, os outros dois se enfrentaram e foram protagonistas de um duelo que só terminou depois de cinco sets.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Felipe Roque x Alan Souza
Vamos começar então pelo eletrizante duelo que aconteceu na liga masculina. O Hiroshima Thunders, de Felipe Roque, recebeu em casa o Toray Arrows, de Alan Souza. Foi um jogaço e os dois brasileiros eram as principais armas ofensivas de suas equipes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Felipe Roque marcou 24 pontos de ataque, 17 deles na pipe, jogada ofensiva em que o jogador vem do fundo e salta de trás da linha de três metros. Além disso, fez mais três de bloqueio e um de saque, totalizando 28 pontos.
Alan Souza, por sua vez, fez os mesmos 24 pontos de ataque (11 da pipe) e mais dois de bloqueio, terminando com 26. A pequena vantagem a favor de Felipe Roque acabou assim no jogo também. O time dele venceu por 3 a 2 com parciais de 29/27, 19/25, 25/21, 25/23 e 16/14 em 2h33 de jogo.
Na classificação, o Hiroshima Thunders, de Felipe Roque, é o sexto colocado com seis vitórias em 17 jogos, enquanto o Toray Arrows é o oitavo com quatro vitórias em 15 partidas.
Lucarelli vice-líder
Outro brasileiro em ação foi Lucarelli, que teve uma atuação discreta. Em outro jogo de cinco sets, o brasileiro ficou de fora do primeiro, entrou durante o segundo e foi titular nos outros três. Ao todo, marcou cinco pontos, três de ataque e dois de saque, na vitória de sua equipe, o JTEKT Stings sobre o Voreas Hokkaido com parciais de 25/16, 17/25, 25/14, 26/24 e 15/9.
O JTEKT Stings, de Lucarelli, é o vice-líder do Campeonato Japonês com 14 vitórias e apenas três derrotas na competição.
Brilho de Rosamaria
No Campeonato Japonês de vôlei feminino, Rosamaria voltou a mostrar que vive uma grande fase. Com 16 pontos de ataque e dois de bloqueio, a brasileira anotou 18 e foi a maior pontuadora da vitória do Denso Airybees por 3 a 0 sobre o Toray Arrows com parciais de 25/21, 25/21 e 25/20.
A colombiana Amanda Coneo e a japonesa Saki Ishikura, companheiras de Rosamaria, foram quem mais se aproximaram da brasileira ao marcarem, respectivamente, 16 e 13 pontos. O Denso Airybees é vice-líder do Campeonato Japonês com 13 vitórias e apenas quatro derrotas.
Outra brasileira em ação neste sábado foi Lorrayna. Apesar de não ter jogado como titular, a brasileira entrou nos três sets e marcou oito pontos na vitória fora de casa do NEC Red Rockets sobre o Kurobe Aqua Fairies por 25/15, 25/18 e 25/22. A equipe é a terceira colocada na tabela com 11 vitórias e quatro derrotas.