É ou não é a filha do Deus do voleibol? Gabi Guimarães segue brilhando em sua temporada de estreia na liga italiana de vôlei feminino. Neste sábado (7), antes de entrar em quadra para defender o Conegliano contra o Firenze, a capitã da seleção feminina recebeu o prêmio de melhor jogadora do mês de novembro.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na temporada regular da liga italiana de vôlei, Gabi Guimrães é a segunda maior pontuadora do Conegliano, ficando atrás somente da sueca Isabelle Haak. Quando o quesito é defensivo, a brasileira se destaca ainda mais, com a maior quantidade de passes perfeitos da equipe. No campeonato como todo, Gabi é a segunda melhor não líbero na lista de recebedoras.
Dentro de quadra, a ponteira brasileira seguiu mostrando o porquê está entre as melhores jogadoras da atualidade. Na vitória tranquila do Conegliano por 3 sets a 0 (25/12, 25/22 e 25/13), Gabi deixou a quadra com 11 pontos marcados. Desse número, foram dois aces marcados e ainda mais um ponto de bloqueio. Na recepção, terminou com uma incrível positividade de 83%. Sua equipe segue na liderança de maneira invicta.
Liga turca
Na Turquia, o Fenerbahçe segue na perseguição ao Vakifbank pela liderança da temporada regular. Neste sábado (7), a equipe da brasileira Ana Cristina somou sua 10ª vitória na competição ao bater o Kuzey Boru Genclik em rápidos 3 sets a 0 (25/17, 25/10 e 25/15).
A ponteira brasileira esteve em quadra em todos os sets da partida e terminou contribuiu com 12 pontos para a vitória. Além disso, teve bastante destaque na recepção, alcançando 60% de positividade no passe, o maior número percentual da equipe. A turca Eda Erden marcou 15 pontos e foi a maior pontuadora da partida. Como resultado, o Fenerbahçe segue na vice-liderança do Campeonato Turo,com apenas uma vitória a menos que o Vakif. A ex-equipe de Gabi Guimarães lidera a competição com 11 vitórias em 12 partidas.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
Por falar em ex e do sobrenome Guimarães, o antigo time comandado por Zé Roberto na Turquia venceu mais uma com a ajuda de trio brasileiro em quadra. Em partida contra o Sariyer, o THY alcançou a nona vitória com o placar de 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/21) e segue com a 5ª colocação na tabela.
A ponteira Julia Bergmann foi um dos destaques da partida ao terminar com 11 pontos anotados. A central Diana Duarte entrou no último set do jogo, mas deixou a quadra com seis pontos marcados. Já a levantadora Roberta Ratzke fez três jogadoras do THY marcarem mais de 10 pontos.
Liga polonesa
Sabrina Machado segue comandando o KS Rzeszów na liga polonesa feminina de vôlei. A jogadora brasileira defendeu o Sesc Flamengo na última temporada da Superliga Feminina foi o destaque do ataque de sua equipe na vitória por 3 sets 1 (25/23, 23/25, 29/27 e 25/14 contra o Chemik Police.
Sabrina marcou 14 pontos nesse confronto, ficando atrás somente de sua colega de equipe Magdalena Jurczyk, que fez 17. O KS Rzeszów segue na segunda colocação na primeira fase do torneio, somando 27 pontos em 11 partidas disputadas.
No naipe masculino da liga polonesa, Henrique Honorato entrou em quadra para a defender o Ślepsk Suwałki contra o Projekt Warszawa. Diferentemente de Sabrina, o ponteiro brasileiro teve uma atuação levemente discreta e deixou a partida com 6 pontos anotados. Seu time acabou derrotado de virada por 3 sets a 2 (21/25, 25/21, 25/17, 21/25 e 18/16).