8 5
Siga o OTD

Vôlei

Gabi Guimarães é MVP de novembro da liga italiana

Em sua temporada de estreia na liga italiana, Gabi recebe prêmio de melhor jogadora do mês de novembro

Gabi Guimarães na liga italiana de vôlei feminino
Foto: Divulgação/Lega Volley Femminile

É ou não é a filha do Deus do voleibol? Gabi Guimarães segue brilhando em sua temporada de estreia na liga italiana de vôlei feminino. Neste sábado (7), antes de entrar em quadra para defender o Conegliano contra o Firenze, a capitã da seleção feminina recebeu o prêmio de melhor jogadora do mês de novembro.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na temporada regular da liga italiana de vôlei, Gabi Guimrães é a segunda maior pontuadora do Conegliano, ficando atrás somente da sueca Isabelle Haak. Quando o quesito é defensivo, a brasileira se destaca ainda mais, com a maior quantidade de passes perfeitos da equipe. No campeonato como todo, Gabi é a segunda melhor não líbero na lista de recebedoras.

Dentro de quadra, a ponteira brasileira seguiu mostrando o porquê está entre as melhores jogadoras da atualidade. Na vitória tranquila do Conegliano por 3 sets a 0 (25/12, 25/22 e 25/13), Gabi deixou a quadra com 11 pontos marcados. Desse número, foram dois aces marcados e ainda mais um ponto de bloqueio. Na recepção, terminou com uma incrível positividade de 83%. Sua equipe segue na liderança de maneira invicta.

Liga turca

Na Turquia, o Fenerbahçe segue na perseguição ao Vakifbank pela liderança da temporada regular. Neste sábado (7), a equipe da brasileira Ana Cristina somou sua 10ª vitória na competição ao bater o Kuzey Boru Genclik em rápidos 3 sets a 0 (25/17, 25/10 e 25/15).

A ponteira brasileira esteve em quadra em todos os sets da partida e terminou contribuiu com 12 pontos para a vitória. Além disso, teve bastante destaque na recepção, alcançando 60% de positividade no passe, o maior número percentual da equipe. A turca Eda Erden marcou 15 pontos e foi a maior pontuadora da partida. Como resultado, o Fenerbahçe segue na vice-liderança do Campeonato Turo,com apenas uma vitória a menos que o Vakif. A ex-equipe de Gabi Guimarães lidera a competição com 11 vitórias em 12 partidas.

Por falar em ex e do sobrenome Guimarães, o antigo time comandado por Zé Roberto na Turquia venceu mais uma com a ajuda de trio brasileiro em quadra. Em partida contra o Sariyer, o THY alcançou a nona vitória com o placar de 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/21) e segue com a 5ª colocação na tabela.

A ponteira Julia Bergmann foi um dos destaques da partida ao terminar com 11 pontos anotados. A central Diana Duarte entrou no último set do jogo, mas deixou a quadra com seis pontos marcados. Já a levantadora Roberta Ratzke fez três jogadoras do THY marcarem mais de 10 pontos.

Liga polonesa

Sabrina Machado segue comandando o KS Rzeszów na liga polonesa feminina de vôlei. A jogadora brasileira defendeu o Sesc Flamengo na última temporada da Superliga Feminina foi o destaque do ataque de sua equipe na vitória por 3 sets 1 (25/23, 23/25, 29/27 e 25/14 contra o Chemik Police.

Sabrina marcou 14 pontos nesse confronto, ficando atrás somente de sua colega de equipe Magdalena Jurczyk, que fez 17. O KS Rzeszów segue na segunda colocação na primeira fase do torneio, somando 27 pontos em 11 partidas disputadas.

No naipe masculino da liga polonesa, Henrique Honorato entrou em quadra para a defender o Ślepsk Suwałki contra o Projekt Warszawa. Diferentemente de Sabrina, o ponteiro brasileiro teve uma atuação levemente discreta e deixou a partida com 6 pontos anotados. Seu time acabou derrotado de virada por 3 sets a 2 (21/25, 25/21, 25/17, 21/25 e 18/16).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei