8 5
Siga o OTD

Vôlei

Thales ganha duelo de brasileiros contra Chizoba na Polônia

Mesmo como visitante, o Bogdanka Lublin, do líbero Thales, ganhou do Cuprum Gorzów, do oposto Chizoba, na Liga Polonesa de vôlei masculino

Thales Vôlei
Thales em ação de recepção na vitória de sua equipe na Polônia (Foto: Karol Korniak/PlusLiga)

Dois brasileiros se enfrentaram nesta sexta-feira (6) no vôlei europeu. Mesmo jogando como visitante, o Bogdanka Lublin, do líbero Thales, ganhou do Cuprum Gorzów, do oposto Chizoba. O time do defensor obteve o resultado positivo no jogo válido pela 15ª rodada da Liga Polonesa masculina em sets diretos, parciais de 25/21, 25/21 e 26/24. A equipe do titular da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 subiu para 31 pontos e permanece na quarta posição.

Thales foi titular do Bogdanka Lublin nos três sets disputados e finalizou sua participação na partida com cinco defesas e oito recepções realizadas. Ele entregou 38% de passes perfeitos e 62% de recepções positivas. Do outro lado, Chizoba concluiu sua presença em quadra com 11 pontos, sendo todos eles em ações de ataque. O atacante recebeu do levantador do Cuprum Gorzów em 25 ocasiões e terminou a partida com 24% de eficiência. Ele cometeu dois erros de ataque e foi bloqueado três vezes.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O principal nome em quadra foi o ponteiro Leon, cubano naturalizado polonês. O companheiro de time de Thales ganhou como melhor jogador do confronto e acabou como maior pontuador. Ele anotou 18 pontos, sendo 14 em ataques e contra-ataques e dois em aces e bloqueios. O oposto Kewin Sasak, com 17 acertos, também foi importante na vitória da equipe do defensor brasileiro. Do lado derrotado, o ponteiro estoniano Robert Täht liderou em acertos com 14. O Cuprum Gorzów é o 10º, com 19 pontos.

Brasileiros na Polônia

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além de Thales e Chizoba, o Brasil conta com mais um atleta selecionável na Liga Polonesa de vôlei masculino. O Ślepsk Suwałki, do ponteiro Honorato, está na 9ª colocação, com 20 pontos. O time dele entra em quadra pela 15ª rodada da competição neste sábado (7), às 10h45 (horário de Brasília). Honorato e Thales participaram dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Já Chizoba não esteve na Olimpíada, mas integrou a lista de inscritos de Bernardinho na Liga das Nações (VNL) de 2024.

Mais em Vôlei