Líder Cruzeiro vence por 3 a 0 o lanterna Neurologia Ativa no Ginásio do Riacho, em Minas Gerais, e aumenta ainda mais a vantagem na ponta da tabela da Superliga masculina de vôlei. As parciais foram de 25/15, 25/16 e 25/18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A primeira parcial foi de domínio do time mineiro. Com pontos seguidos desde o início da partida, o time levou muita vantagem no marcador até o 11º ponto. Foi quando o Neurologia esboçou certa reação, encostando o placar em 11 a 9. Porém foi quando o Sada voltou a controlar o jogo, com cinco pontos seguidos. Foi com conforto no marcador que Wallace fechou placar com ataque na diagonal. O central Lucão foi um dos destaques da parcial, com três dos quatro bloqueios cruzeirenses.
O segundo set começou mais equilibrado, com os times trocando pontos até o 11º ponto. Foi com pontos seguidos que o Cruzeiro abriu vantagem no marcador e novamente controlou o restante do set. Vaccari fechou o set em 25 a 16 com ace no meio da quadra dos goianos.
+Confira Tabela da Superliga masculina de vôlei
Com equilíbrio no início da parcial, o Neurologia Ativa chegou a liderar marcador com 8 a 7 com ataque do central Levandoski. Porém com Rodriguinho e Vaccari, o Cruzeiro virou placar e o Sada Cruzeiro não teve mais perigo dos adversários. Assim, com erro de Lucas Fonseca no saque do Neurologia Ativa, o Cruzeiro fecha o jogo com 25 a 18.
Próximos jogos
Com vitória, o Cruzeiro volta a vencer após revés contra o Vôlei Renata na sétima rodada da Superliga. Com 23 pontos e liderança folgada na tabela, o próximo jogo na competição será no dia 22 de dezembro, às 14h (horário de Brasília) contra o Goiás. Por outro lado, o Neurologia segue com a lanterna com apenas 2 pontos e enfrenta o Joinville no dia 8 de dezembro às 18h.
Vale lembrar que o Cruzeiro dá uma pausa na Superliga por causa do Mundial de Clubes, em que enfrenta o Ciudad Volley, da Argentina, no dia 10 de dezembro, às 17h, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia.