A quarta-feira (4) foi positiva para os selecionáveis do Brasil no vôlei europeu. Na Copa CEV, segundo torneio em importância na Europa, atrás apenas da Liga dos Campeões, o central Flávio atuou pelo Trentino-ITA, jogo de ida da fase de oitavas de final, e levou a melhor diante de quatro compatriotas do Benfica-POR. Na Liga Italiana, Carol apareceu bem na vitória do Scandicci e Gabi foi relacionada, mas não jogou no triunfo do Conegliano. Já na Liga Russa, o Lokomotiv Novosibirsk, de Leal, também ganhou.
- Brasil perde mais uma no Mundial Júnior B de curling
- ‘Sempre vou estar disponível para seleção’, ressalta Marta
- Liga das Nações terá duas equipes a mais por naipe em 2025
- Bola de Ouro, Estevão cita Neymar e destaca objetivo olímpico
- Revezamento 4x100m masculino é quinto no mundial de piscina curta
A Copa CEV de vôlei está na fase de oitavas de final e, na partida de ida, o Trentino bateu o Benfica, em Portugal, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/19. O primeiro encontro foi em Lisboa e a volta está marcada para dia 19 de dezembro, uma quinta-feira, em Trento, na Itália. Presença frequente na seleção brasileira, Flávio foi titular pelo time italiano e marcou nove pontos. Ele levou a melhor diante do técnico brasileiro Marcel Matz e de seus compatriotas Pablo Ventura e Japa, ponteiros, e Felipe Banderó, oposto.
Italiano feminino
Entre as mulheres, a central Carol representou bem o vôlei do Brasil nesta quarta. A atleta da seleção brasileira, medalha de prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024, anotou 13 pontos na vitória do Scandicci pela Liga Italiana. O time dela superou o Pinerolo, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/23, 25/23 e 27/25. Ela deixou a quadra com 77% de eficiência ofensiva, com dez acertos em 13 bolas recebidas. Os outros três pontos foram feitos em saque, duas vezes, e um de bloqueio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A oposta italiana Ekaterina Antropova foi a maior pontuadora da partida, com 28 acertos, mesma pontuação da polonesa Malwina Smarzek, do Pinerolo. Antropova também foi eleita a melhor jogadora do confronto. O Scandicci, de Carol, está na terceira posição da Liga Italiana de vôlei, com 24 pontos. No mesmo campeonato, a ponteira Gabi esteve entre as relacionadas, mas não entrou no placar favorável do Conegliano diante do Cuneo em sets diretos: 25/20, 25/17 e 25/18.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A ponteira chinesa Ting Zhu, companheira de Gabi no Conegliano, liderou em pontos a partida, com 18 bolas no chão. O Conegliano está no topo da tabela da Liga Italiana com boa folga. O time da capitã da seleção brasileira soma 33 pontos e é o único invicto da competição. O Milano, da oposta italiana Paola Egonu, está em segundo lugar com oito pontos a menos. Conegliano e Milano serão os representantes do vôlei da Europa no Campeonato Mundial de Clubes de 2024.
Vitória na Rússia
Na 15ª rodada da Liga Russa de vôlei, o Lokomotiv Novosibirsk, time do ponteiro Leal, venceu como visitante o Novokuybyshevsk, por 3 a 0. A equipe do camisa 9, cubano naturalizado brasileiro, foi levemente superior e marcou parciais de 25/23, 25/22 e 25/21. Com 34 pontos ganhos, o time dele ocupa a terceira posição no campeonato, atrás somente do líder Zenit Kazan, com 38, e do Belgorod, segundo colocado, com 35. Leal defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login