8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas vence o Blumenau e segue na cola do líder da Superliga

A equipe de Belo Horizonte superou o time catarinense por 3 a 0 e empatou em pontos com o líder Sada Cruzeiro

Paulo Minas Vôlei
Itambé Minas em ação (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Em confronto válido pela oitava rodada da Superliga Masculina, o Itambé Minas visitou o Apan Blumenau no Ginásio Galegão e saiu com a vitória por 3 a 0 (25/18, 25/18 e 25/22). O resultado fez com que o clube de Belo Horizonte chegasse na marca de 20 pontos e continuasse na perseguição do líder da competição, o rival Sada Cruzeiro.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O jovem oposto Samuel Neufeld, jogador do Minas de 20 anos de idade, recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor atleta na partida desta quarta-feira (4). O time retornará às quadras pela Superliga apenas no dia 12 de dezembro, às 19h30 (no horário de Brasília), quando enfrentará o Suzano. Já o Blumenau, nono colocado no geral, jogará no próximo domingo (8), às 18h, contra o Viapol São José.

O jogo

Depois de um início parelho, o Minas passou a abrir vantagem a partir do 13º ponto, quando emplacou uma boa sequência no saque e colocou cinco pontos de frente. Depois, os visitantes tiveram paciência para administrar a diferença e fechar o set em 25 a 18.

Eles seguiram em um ótimo momento na parcial seguinte, voltando à quadra com 5 a 1 no marcador. A vantagem foi ampliada minutos mais tarde, quando o placar anotava 16 a 10. O Blumenau reagiu na reta final do segundo set, mas viu o Minas triunfar novamente por 25 a 18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A dominância do Itambé Minas se manteve na sequência. Com uma atuação bastante consistente, a equipe de Belo Horizonte saiu na frente no terceiro set por 12 a 6. Os catarinenses diminuíram a diferença para apenas dois pontos e criaram esperança de sair com a vitória na parcial. No entanto, os mineiros retomaram o controle inicial e sacramentaram o resultado com um 25 a 22.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei