Com emoção! Na partida que encerrou o dia de disputa da Superliga Feminina nesta terça-feira (3), o Praia Clube venceu o Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 a 2 (25/21, 20/25, 14/25, 25/20 e 15/12) e retomou a liderança da competição nacional. A equipe de Uberlândia havia sido ultrapassada pelo rival Gerdau Minas, que mais cedo derrotou o Sesi Bauru por 3 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O duelo entre Praia e Osasco foi marcado pelo show das atletas estrangeiras. No time mineiro, a russa Sofya Kuznetsova liderou o ataque com 19 pontos e foi eleita a melhor jogadora em quadra. Nia Reed, ponteira norte-americana, também se destacou com 16 tentos. Já no lado paulista, Polina Rahimova, do Azerbaijão, e Callie Schwarzenbach, dos Estados Unidos, comandaram a equipe com, respectivamente, 19 e 16 pontos.
- Botafogo conquista classificação heroica na Copinha feminina
- Evandro e Arthur batem Mol/Sorum na estreia do Finals
- Brasil perde mais uma no Classificatório do Mundial de Curling
- Warriors sofrem virada no fim e perdem a quinta seguida na NBA
- Praia Clube derrota o Osasco e reassume liderança da Superliga
Virada paulista no terceiro set e triunfo mineiro no fim
Com o apoio da torcida, o Praia Clube teve um excelente início de jogo e rapidamente abriu 10 a 2 no placar. Na sequência, o Osasco reagiu em quadra e conseguiu diminuir a diferença para apenas um ponto. As donas da casa não se abalaram com o crescimento do rival e emplacaram uma sequência positiva de quatro ataques para fechar a parcial em 25 a 21.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Diferente do primeiro set, o começo da nova parcial foi bastante equilibrada, com os times se alternando na liderança do marcador. Mais tarde, as paulistas brilharam em algumas passagens pelo saque, colocaram uma boa vantagem de frente e triunfaram por 25 a 20. Elas seguiram dominantes no terceiro set, onde lideraram a disputa do início ao fim. Com atuação segura, o Osasco conseguiu a virada ao vencer por 25 a 14.
Atrás do placar geral, o Praia retornou mais ligado no quarto set e iniciou em vantagem por 10 a 5. O clube mandante diminuiu o número de erros cometidos, administrou a diferença construída e anotou o 2 a 2 com um 25 a 20. No tie-break, as mineiras começaram melhor e saíram na frente por 5 a 2. Elas controlaram a vantagem nos minutos seguintes, pararam a reação osasquense e fecharam a partida em 15 a 12.
Praia abre 2 a 0, sofre empate e sacramenta vitória no tie-break
Além do triunfo na disputa feminina, o Praia Clube também venceu nesta terça-feira (3) na chave masculina da Superliga. Fora de casa, a equipe de Uberlândia superou o Suzano Vôlei por 3 a 2 (parciais de 25/23, 27/25, 14/25, 16/25 e 17/15). O jovem ponteiro Maicon França foi o maior pontuador do lado mineiro com 22 pontos, seguido do oposto Franco Paese, com 18. Entre os paulistas, destaque para Guilherme Sabino, também com 22 tentos anotados.
O Praia se manteve na terceira colocação do torneio, em uma campanha de cinco vitórias e três derrotas. Eles retornarão às quadras no próximo sábado (7), às 11h, quando enfrentarão o Sesi Bauru. Por fim, o Suzano, quinto colocado geral, jogará apenas no dia 12 de dezembro, às 19h30, contra o Itambé Minas.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login