Em partida válida pela nona rodada da Superliga Feminina de vôlei, o Gerdau Minas superou o Sesi Bauru com tranquilidade, terminando no placar de 3 a 0 (25/15, 25/18 e 25/18). A equipe mineira conquistou sua oitava vitória na competição nacional e, momentaneamente, assumiu a liderança geral. Mais tarde, o clube foi ultrapassado pelo rival Praia Clube, que bateu o Osasco no tie-break.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A ponteira dominicana Yonkaira Peña, do Minas, comandou o ataque das donas da casa com 18 pontos e foi eleita a melhor jogadora do confronto desta terça-feira (3). A oposta Kisy Nascimento também se destacou com 13 tentos, enquanto a venezuelana Roslandy Acosta liderou o Sesi com 12. As mineiras retornam na próxima sexta-feira (6), às 21h30 (no horário de Brasília), para encarar o Osasco. Já o clube paulista, enfrenta o Batavo Mackenzie na segunda (9), às 21h30.
- XV de Jaú x São Paulo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Brasil perde primeiro amistoso contra a Alemanha
- CT Paralímpico será sede do Mundial sub-23 de basquete em CR
- Santo André x Corinthians – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Marta surpreende em vídeo e renova com o Orlando Pride
Sobre a partida
O Minas começou o confronto com um ritmo avassalador, abrindo 6 a 1 logo no começo do set. Após a reação do time paulista, a equipe de Belo Horizonte voltou a colocar uma boa vantagem no placar, chegando a nove pontos de diferença. Elas fecharam a parcial com uma vitória por 25 a 15.
O segundo set teve um início equilibrado, com ambos os clubes se alternando na liderança do marcador. Depois, o Gerdau Minas emplacou uma sequência de seis pontos consecutivos e disparou com 13 a 6 no placar. O Sesi conseguiu encurtar a distância, mas viu o rival ampliar para 2 a 0 com um triunfo por 25 a 18. Na terceira parcial, mais uma atuação bastante consistente da equipe mandante, sacramentando o resultado com um 25 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Barueri derrota o Maringá no tie-break
No interior do estado do Paraná, o Unilife Maringá recebeu o Paulistano/Barueri no Ginásio Chico Neto e foi superado pelo adversário por 3 a 2 (25/17, 22/25, 23/25, 25/23 e 15/8). Depois de sair vencendo no primeiro set, o clube paulista sofreu a virada nas parciais seguintes, mas deu a volta por cima no tie-break.
Esta foi apenas a segunda vitória do Barueri em oito rodadas disputadas na Superliga. Agora, o time ocupa a 10ª colocação geral, enquanto o Maringá está na oitava posição. O próximo compromisso do Paulistano será na sexta-feira (6), às 18h30, diante do Abel Moda Vôlei. As paranaenses entrarão em ação somente na próxima terça-feira (10), às 18h, para encarar o Pinheiros.