UFA! O jogo entre Sesi Bauru e Guarulhos foi de muitos bloqueios, aces, equilíbrio no placar, mas o lance que marcou a partida foi o erro da arbitragem no início quarto set. Com o time errado começando no saque, o set precisou ser reiniciado. Mesmo assim, o time do Guarulhos venceu o Bauru por 3 a 2 e encerrou sequência negativa de cinco derrotas na Superliga masculina de vôlei, com parciais de 25/22, 27/29, 23/25, 25/22 e 15/12.
Equilíbrio na partida
O primeiro set foi marcado pelos aces e bloqueios dos dois lados. O Bauru chegou a liderar a parcial no início, mas logo viu o Guarulhos virar e abrir quatro pontos de vantagem com erros da linhas de recepção. Assim, o técnico Anderson colocou Robert no lugar de Lukas Bergman, que não vinha fazendo boa partida. Com aces seguidos de Thierry, o time do interior de São Paulo pareceu reagir, mas o Guarulhos seguiu abrindo mais distância na liderança do set. Desse modo, Deivid faz mais um saque eficaz e fechou set em 25 a 22 para o Guarulhos, com 5 aces do Bauru e 4 do time dos visitantes.
Reação do Bauru
A segunda parcial começou equilibrada, com o Guarulhos liderando o set, mas sem larga vantagem do início do jogo. O Sesi Bauru conseguiu a virada com ataque de Darlan na entrada de rede e depois abrir com ace de Robert em cima de Deivid. Mas o time do técnico Nery não se entregou, mantendo-se sempre no calcanhar dos anfitriões. Com boas passagens do oposto olímpico no saque, o Sesi abriu 16 a 12, mas logo viu os adversários empatarem em 16 a 16. A final do set foi novamente equilibrado e eletrizante, o Sesi Bauru precisou chamar Darlan e após quatro tentativas, o time do interior levou o segundo set por 29 a 27.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com jogo empatado, o time do Bauru começou superior sobre o Guarulhos, e assim abriu 5 a 2 e obrigou Nery Tambeiro a pedir tempo técnico para arrumar a equipe. Bem sucedido, o Guarulhos empatou em 5 a 5 e depois virou com ace de Saliba. Porém o Sesi mostrou que não se abalou e já voltou a liderança e se manteve a frente no marcador por quase todo o set. O técnico Anderson colocou Lukas Bergman de volta em quadra e o ponteiro fechou a porta diante de Saliba com bloqueio no final da parcial. Mas com muitos erros, o time da casa permitiu que o Guarulhos empatasse em 20 a 20 com três pontos seguidos. Mas após boa passagem de Bergman no saque, o Bauru teve três set points, fechando parcial em depois de erro no saque dos visitantes.
Erro de arbitragem bizarro
O quarto set começou com um erro inesperado da arbitragem. Com os times empatados em 3 a 3, o jogo foi interrompido porque o time do Bauru iniciou a parcial no saque, porém para os adversários iniciarem o set no serviço. Desse modo, o jogo ficou paralisado por seis minutos e os times precisaram reiniciar o set com o placar zerado. Após a correção, quem voltou melhor foi o Sesi Bauru, mas o Guarulhos não deixou barato e os times passaram a trocar pontos ao longo do set. Foi então que o time do técnico Nery abriu dois pontos de vantagem e cresceu com bons ataques e erros de decisão do Sesi. Após vantagem de construída de três pontos do Guarulhos, o Bauru reagiu e encostou no marcador. A arbitragem mais uma vez foi protagonista do jogo após contestação de invasão do Bauru. Com ponto dos visitantes registrado, coube ao bloqueio sobre Lukas Bergman para fechar set em 25 a 22 e levar jogo para o set desempate.
O tie break começou com equilíbrio novamente, os os times trocando pontos. Com erros do Guarulhos, o time do interior conseguiu abrir dois pontos. Com Darlan muito acionado, o Bauru não conseguiu administrar vantagem, deixou o o time do treinador Nery virar. O ponto final foi do próprio Darlan, que atacou para fora, sem tocar no bloqueio, e encerrar jogo com 15 a 12 para o Guarulhos.
+Confira Tabela da Superliga Masculina
Fim de sequência negativa
Com a vitória fora de casa, o Guarulhos encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória. A última vez que o time venceu foi na segunda rodada contra o Suzano, também na casa dos adversários, por 3 a 2. O Bauru, por outro lado, emedou mais um revés, somando quatro na sequência do campeonato.