Chegou ao fim a invencibilidade do Sada Cruzeiro na Superliga de vôlei masculino de 2024/2025. Neste sábado (30), o clube mineiro perdeu em casa para o Vôlei Renata de virada por 3 a 2, com parciais de 21/25, 18/25, 25/22, 25/15 e 16/14. Apesar da derrota, o Cruzeiro segue na liderança isolada da competição, com 20 pontos.
Já o time de Campinas chegou à quinta vitória em sete jogos na Superliga. Assim, a equipe aparece na quarta colocação da competição, com 13 pontos. O oposto do Vôlei Renata Bruno Lima foi o princiapal pontuador da partida, com 21 pontos. Porém, quem recebeu o troféu de melhor em quadra foi o central Léo, que ergueu um paredão na defesa e terminou o jogo com seis bloqueios, além de marcar outros cinco pontos.
Jogando em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem-MG, o Cruzeiro começou o a partida em clima de festa. Animada pela derrota do Atlético Mineiro na final da Libertadores de futebol masculino, a torcida cruzeirense fez a festa nas arquibancadas e empurrou o time. O Cruzeiro, então, respondeu em quadra controlando e vencendo os dois primeiros sets.
O ritmo continuou igual no início da terceira parcial e o time mineiro logo abriu 8 a 4 no placar. No entanto, o Vôlei Renata reagiu bem na defesa e conseguiu virar e vencer o set em 25 a 22. O time de Campinas embalou de vez na partida e atorpelou os rivais no quatro set, vencedo por 25 a 15, para empatar o confronto.
O equilíbrio voltou para a decisão pelo set de tie-break. Foram seis trocas de liderança no placar durante a parcial, com nenhuma das equipes conseguindo abrir mais de dois pontos de vantagem. No fim, o ponteiro Adriano atacou bem e fechou a vitória em 16 a 14.