8 5
Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata vence e acaba com a invencibilidade do Cruzeiro

Vôlei Renata vence de virada após sair atrás em 2 a 0 no placar e encerra a invencibilidade do Cruzeiro da Superliga masculina

vôlei renata, cruzeiro, superliga
Agência i7/Sada Cruzeiro

Chegou ao fim a invencibilidade do Sada Cruzeiro na Superliga de vôlei masculino de 2024/2025. Neste sábado (30), o clube mineiro perdeu em casa para o Vôlei Renata de virada por 3 a 2, com parciais de 21/25, 18/25, 25/22, 25/15 e 16/14. Apesar da derrota, o Cruzeiro segue na liderança isolada da competição, com 20 pontos.

Já o time de Campinas chegou à quinta vitória em sete jogos na Superliga. Assim, a equipe aparece na quarta colocação da competição, com 13 pontos. O oposto do Vôlei Renata Bruno Lima foi o princiapal pontuador da partida, com 21 pontos. Porém, quem recebeu o troféu de melhor em quadra foi o central Léo, que ergueu um paredão na defesa e terminou o jogo com seis bloqueios, além de marcar outros cinco pontos.

Jogando em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem-MG, o Cruzeiro começou o a partida em clima de festa. Animada pela derrota do Atlético Mineiro na final da Libertadores de futebol masculino, a torcida cruzeirense fez a festa nas arquibancadas e empurrou o time. O Cruzeiro, então, respondeu em quadra controlando e vencendo os dois primeiros sets.

O ritmo continuou igual no início da terceira parcial e o time mineiro logo abriu 8 a 4 no placar. No entanto, o Vôlei Renata reagiu bem na defesa e conseguiu virar e vencer o set em 25 a 22. O time de Campinas embalou de vez na partida e atorpelou os rivais no quatro set, vencedo por 25 a 15, para empatar o confronto.

O equilíbrio voltou para a decisão pelo set de tie-break. Foram seis trocas de liderança no placar durante a parcial, com nenhuma das equipes conseguindo abrir mais de dois pontos de vantagem. No fim, o ponteiro Adriano atacou bem e fechou a vitória em 16 a 14.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei