8 5
Siga o OTD

Vôlei

Julia Bergmann e Ana Cristina anotam 13 pontos na Liga Turca

Na Liga Turca Feminina, Júlia Bergmann, pelo THY, e Ana Cristina, pelo Fenerbahçe, anotam 13 pontos cada na vitória de seus times

Foto: Reprodução/Instagram Ana Cristina

Domínio brasileiro na Liga Turca de Vôlei Feminino! Pela 11ª rodada, o THY, com as brasileiras Julia Bergmann, Roberta e Diana, venceu o Zeren Spor por 3 sets a 1 neste sábado (30), subindo para a quarta colocação com 23 pontos. O Fenerbahçe, com a ponteira Ana Cristina, também venceu, derrotando o Bahçelievler por 3 sets a 1, e continua no top-3 da tabela, ocupando a vice-liderança.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O dia de participação brasileira na Turquia começou com o THY em ação. No primeiro set, a equipe iniciou atrás no placar, mas reverteu a situação ao encaixar uma sequência de sete pontos consecutivos, assumindo a liderança e fechando a parcial em vantagem em 25×19. No segundo set, o confronto foi mais equilibrado desde o início, mas o Zeren Spor, que já havia construído uma pequena vantagem, conseguiu ampliá-la, garantindo o empate em 1 a 1 no placar geral.

Nos últimos dois sets, o THY manteve o controle do jogo, liderando o placar do início ao fim, apesar de pequenas oscilações. A equipe ampliou sua vantagem na reta final de cada parcial, garantindo a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 16/25, 25/19 e 25/19. A ponteira Julia Bergmann destacou-se com 13 pontos, incluindo 2 aces, sendo a terceira maior pontuadora do time. A levantadora Roberta contribuiu com 1 ponto, enquanto a central Diana não entrou em quadra na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fechando o dia das brasileiras na Turquia, pelo Fenerbahçe, Ana Cristina, assim como sua companheira de seleção Julia Bergmann, anotou 13 pontos (2 bloqueios e 1 ace) na vitória do time sobre o Bahçelievler por 3 sets a 1. Apesar de perder o primeiro set, a equipe se recuperou e venceu os três sets seguintes, com parciais de 21/25, 25/17, 25/20 e 25/17.

Disputas masculinas

Na Rússia, o Lokomotiv Novosibirsk, com o brasileiro Leal, perdeu o jogo de ida da semifinal para o Zenit Kazan por 3 sets a 0. No primeiro set, o time liderou a primeira metade, mas viu os adversários virarem. No segundo set, a equipe ficou sempre atrás no placar, tentando reduzir a desvantagem. Já no terceiro set, o jogo ficou mais equilibrado até a reta final, quando o Zenit Kazan ampliou e fechou a partida.

Pela Liga Polonesa Masculina, o Bogdanka Luk Lublin, com o líbero brasileiro Thales, atleta da seleção brasileira, acabou sendo derrotado pelo Jastrzebski Wegiel. Após uma reta final acirradíssima no primeiro set e um bom início no segundo, a equipe de Thales não conseguiu segurar os adversários. O Jastrzebski Wegiel virou o jogo e fechou a partida em 3 a 0, com parciais de 32/30, 25/23 e 25/16.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Vôlei