Não tem mais invicto na Superliga feminina 2024/25. Nesta sexta-feira (29), o Sesi Vôlei Bauru fez jogo consistente e derrubou o Dentil/Praia Clube, único time que ainda não tinha perdido na competição nacional. Com poucos erros, agressivo no saque e eficiente nas ações ofensivas, a equipe bauruense marcou 3 sets a 0 diante do clube de Uberlândia, parciais de 25/20, 25/19 e 25/18. As duas primeiras séries começaram equilibradas, mas, no decorrer da disputa, que aconteceu na Arena Paulo Skaf, as mandantes foram mais sólidas e as visitantes não acompanharam o ritmo.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
Com 18 pontos, a oposta Bruna Moraes foi a maior pontuadora da partida. Ela recebeu 26 bolas e colocou 16 no chão, deixando a quadra com 54% de eficiência. Além dela, a ponteira venezuelana Acosta também se destacou e foi escolhida a melhor em quadra, ganhando o troféu VivaVôlei. A jogadora estrangeira fez 16 pontos, sendo 15 em ações ofensivas, e um em ace. Ainda pelo time mandante, a ponteira Kasiely teve 13 acertos. Ela anotou sete de ataque e três de bloqueio e saque.
Pelo lado visitante, os principais nomes em quadra foram as duas ponteiras estrangeiras. A estadunidense Payton Caffrey liderou em acertos, com 14. Já a russa Sofya Kuznetsova marcou 13. Os saques foram importantes para o triunfo do Sesi Bauru, com cinco aces contra nenhum do Praia. Em bloqueios, as mandantes também ganharam: 6 a 2. Nos dois fundamentos, Kasiely foi o destaque, marcando três pontos em ambos.
Situação na Superliga
Com o resultado positivo em casa, o Sesi Bauru saiu de 12 para 15 pontos, porém, segue em 5º lugar. As comandadas do técnico Henrique Modenesi fizeram apenas o sétimo jogo na Superliga, dois a menos que o Sesc RJ Flamengo, 4º colocado, com 17 pontos. A levantadora Dani Lins e suas companheiras venceram cinco partidas e perderam apenas duas. Do outro lado, o Praia continua na liderança com 22 pontos, no entanto, com um jogo a mais que o Gerdau Minas, 2º colocado, com 19.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os dois times voltam a atuar pela Superliga na próxima terça-feira (3/12). As duas partidas serão válidas pela 8ª rodada, com o Sesi Bauru visitando o Minas, na Arena UniBH, às 18h30. Mais adiante, no mesmo dia, no complemento da jornada, o Praia recebe o Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h30, na Arena UTC (Uberlândia Tênis Clube). O time mineiro, dirigido pelo técnico Marcos Miranda, representará o Brasil no Mundial de Clubes feminino juntamente com o clube minastenista.
Sesi Bauru em vantagem com saques e ataques
Mesmo fora de casa, o Praia começou melhor e abriu 4 a 0 no primeiro set com bom desempenho nos contra-ataques. O Sesi Bauru empatou tudo em 8 a 8 com ace de Kasiely em cima da líbero Natinha. O saque foi um dos fundamentos decisivos para o time bauruense na parcial inicial, com três aces contra nenhum das visitantes. Daí em diante, as equipes seguiram trocando pontos e efetivos nas viradas de bola. Com 20 a 19, Acosta foi ao saque e o jogo passou a ser controlado pelas mandantes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Kuznetsova recebeu e atacou para fora, fazendo o Sesi Bauru colocar dois de diferença: 21 a 19. Na ação seguinte, Caffrey acabou bloqueada por Mayany: 22 a 19. Com boa vantagem, o Sesi Bauru finalizou o set com mais dois pontos ofensivos de Bruna Moraes, destaque do set, com oito pontos, todos em ataques, e o acerto derradeiro com Kasiely, igualmente em ação de ataque: 25 a 20. O Sesi Bauru defendeu mais e teve mais chances de contra-ataque, pontuando mais dessa forma.
Mandantes consistentes
Melhor em quadra, o Sesi Bauru abriu 4 a 1 na segunda parcial com Bruna Moraes, personagem do jogo, bloqueando Kuznetsova. O Praia tentou se aproximar e chegou a reduzir a desvantagem para um ponto, porém, em nenhum momento empatou ou virou. A diferença se manteve em três na fase decisiva quando Dani Lins foi agressiva no saque e Monique falhou no passe. A bola voltou de graça e Acosta marcou: 19 a 16. Acosta, mais uma vez em contra-ataque, colocou cinco de vantagem para as mandantes: 22 a 17.
O Sesi Bauru fez 2 sets a 0, com parcial de 25 a 19 em ataque de Bruna Moraes, segunda maior pontuadora da série, com sete, um a menos que Acosta, que brilhou com oito. Pelo lado do Praia, as estrangeiras fizeram quatro pontos cada uma: Caffrey, Kuznetsova e Nia Reed. Os dois times foram similares no ataque, mas as bauruenses foram levemente superiores no saque e no bloqueio e deram apenas um ponto em erro contra quatro dados pelo time de Uberlândia.
Consolidação da vitória
No terceiro set, Kasiely foi ao saque e marcou um ace em cima de Kuznetsova: 10 a 4. A agressividade do Sesi Bauru permaneceu e sem oscilações no nível de atuação. Em contra-ataque de Acosta, as bauruenses abriram dez: 16 a 6. Neste momento do set, as donas da casa dominavam ofensivamente e se beneficiavam da atuação abaixo das praianas no mesmo fundamento. Sem tomar sustos, a equipe mandante fechou o jogo com ataque de Kasiely: 25 a 18.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login