A quinta-feira (28) da Superliga masculina 2024/25 não foi apenas de Suzano e Sesi Bauru. Além do duelo paulista, o Viapol/São José recebeu o Neurologia Ativa, de Goiás, na Arena Teatrão, em São José dos Campos. Jogando como mandante, o time joseense derrotou o goiano por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 24/26, 25/17 e 25/23. Em partida marcada pelo excessivo número de erros, principalmente de saque, o oposto Luan Weber foi escolhido o melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei
- Fortaleza x Carajás – Copinha 2025: veja como assistir ao vivo
- Com trocas certeiras, Timãozinho vence e estreia com pé direito
- São Paulo vence estreia da Copinha com dois de Ryan Francisco
- Málaga vence mais uma e fica a um ponto do líder no Espanhol
- Ceará x Portuguesa Santista – Copinha: quando e onde assistir
Além de MVP da partida, Luan Weber também foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos, sendo 16 em ataques, dois em bloqueios e três em aces. Ainda pelo São José, os ponteiros Wilson e Yago Dutra contribuíram de forma efetiva, ambos com 12 pontos. No Neurologia Ativa, o principal nome em pontuação foi o ponteiro Lucas Tchotcho, com 13. O oposto Breno apareceu bem e ajudou com 12 bolas no chão.
Situação na Superliga
A vitória diante do Neurologia Ativa fez São José chegar aos nove pontos e saltar da 11ª posição para a 7ª, entrando na zona de classificação aos playoffs da Superliga. O Neurologia Ativa continua com dois pontos e ainda sem vencer na competição. O time goiano ocupa a última posição. Reinaldo Bacilieri e seus comandados voltam a jogar pelo campeonato nacional na próxima segunda-feira (2/12), fora de casa, contra o Saneago Goiás, às 21h30, no ginásio Sesi Vila Canaã. Já os atletas dirigidos por Pedro Moska enfrentam o Sada Cruzeiro, na quarta-feira (4/12), como visitante, às 18h30, no ginásio do Riacho.
Igualdade com saques agressivos
São José ganhou o primeiro set por causa da agressividade do saque, com três aces contra nenhum do Neurologia Ativa, sendo dois deles de Luan Weber. Do outro lado, o time goiano também tentou arriscar no serviço, mas cometeu muitos erros. Dos 25 pontos da equipe joseense, 13 foram em erros dos atletas dirigidos pelo técnico Pedro Moska. Além dos dois pontos de saque, Luan Weber colocou no chão mais quatro em ações ofensivas, fechando o set na liderança de acertos com seis.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Assim como no primeiro set, o desempenho ofensivo do São José foi abaixo, apesar de ter melhorado um pouco. Porém, o Neurologia Ativa foi bem superior no fundamento, com destaque para Lucas Tchotcho. O atacante da equipe goiana marcou sete acertos, sendo seis ofensivamente. As duas equipes seguiram forçando o saque e São José cometeu sete erros. Os dois pontos decisivos foram anotados por Renan Levandoski em ataque e Lucas Tchotcho em ace: 26 a 24.
Domínio ofensivo e erros
Após baixos rendimentos ofensivos nos dois primeiros sets, o São José passou a pontuar com mais facilidade desta forma e dominou o Neurologia Ativa na terceira parcial com esse fundamento. Foram 18 pontos contra somente seis do time goiano, que teve um desempenho bem fraco nas ações de ataque. Três jogadores conduziram a equipe joseense ao triunfo, com Luan Weber marcando oito pontos, seguido de perto pelos ponteiros Wilson, com seis, e Yago Dutra, com quatro: 25 a 17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na quarta parcial, o São José voltou a ter uma queda brusca no desempenho ofensivo, porém, contou com o exacerbado número de erros do Neurologia Ativa. O time goiano entregou 13 pontos de graça aos comandados do técnico Reinaldo Bacilieri, sendo sete em falhas de saque. Luan Weber voltou a ser o principal nome do set com cinco pontos anotados, sendo quatro atacando e um de bloqueio. Inferior no ataque, o time joseense foi levemente superior em tocos e no serviço: 25 a 23.