A segunda-feira (25) foi de vitória para o vôlei brasileiro na Europa. O oposto Chizoba, convocado por Bernardinho para a Liga das Nações (VNL) de 2024, teve boa participação no placar favorável do Cuprum Gorzów pela 13ª rodada da Liga Polonesa de vôlei masculino, a PlusLiga. O atacante, natural de São Paulo, de 27 anos, anotou 15 pontos nos 3 sets a 2 diante do Norwid Częstochowa, terminando como terceiro maior pontuador de sua equipe.
- Eduardo Strapasson estreia na Copa do Mundo em St. Moritz
- Nicole Silveira brilha em St. Moritz e leva o bronze
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
Dos 15 acertos, Chizoba anotou 12 em ataques e mais três em aces. O atacante recebeu 22 bolas e deixou a quadra com 41% de eficiência. O resultado positivo deu mais dois pontos ao Cuprum Gorzów na tabela de classificação da Liga Polonesa. No entanto, foi insuficiente para alcançar a zona de classificação aos playoffs. O time do brasileiro chegou aos 19 pontos em 13 jogos, com oito placares favoráveis e cinco adversos. Desta forma, a equipe dele está na 9ª posição, dois a menos que o Asseco Rzeszów, 8º lugar.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP
Destaques individuais
Além de Chizoba, o Cuprum Gorzów contou com boas pontuações de mais três jogadores. O ponteiro estoniano Robert Täht liderou os acertos da equipe vitoriosa, com 18 pontos. O oposto polonês Adam Lorenc apareceu em seguida com 16. O quarto com dois dígitos na pontuação foi o igualmente polonês Kamil Kwasowski, com 11. O maior pontuador do confronto foi o oposto tcheco Patrik Indra, com 22 bolas no chão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além de Patrik Indra, o Norwid Częstochowa teve mais jogadores com bons desempenhos. O ponteiro iraniano Milad Ebadipour deixou a quadra com 17 pontos, seguido pelo central polonês Sebastian Adamczyk, com 13, e o ponteiro Bartłomiej Lipiński, também da Polônia, com 12. Mais dois brasileiros selecionáveis estão na Liga Polonesa. O líbero Thales, do Bogdanka Lublin, ocupa a 4ª colocação, com 28 pontos. Já o Ślepsk Suwałki, do ponteiro Henrique Honorato, é o 10º, com 15.