8 5
Siga o OTD

Vôlei

Time de Chizoba vence, mas continua fora da zona de playoffs

Chizoba teve boa participação no placar favorável do Cuprum Gorzów pela 13ª rodada da Liga Polonesa. Ele anotou 15 pontos nos 3 sets a 2 diante do Norwid Częstochowa, terminando como terceiro maior pontuador de sua equipe

Chizoba Vôlei
Chizoba foi o terceiro maior pontuador de sua equipe em duelo pela Liga Polonesa (Foto: Karol Korniak Fotografia)

A segunda-feira (25) foi de vitória para o vôlei brasileiro na Europa. O oposto Chizoba, convocado por Bernardinho para a Liga das Nações (VNL) de 2024, teve boa participação no placar favorável do Cuprum Gorzów pela 13ª rodada da Liga Polonesa de vôlei masculino, a PlusLiga. O atacante, natural de São Paulo, de 27 anos, anotou 15 pontos nos 3 sets a 2 diante do Norwid Częstochowa, terminando como terceiro maior pontuador de sua equipe.

Dos 15 acertos, Chizoba anotou 12 em ataques e mais três em aces. O atacante recebeu 22 bolas e deixou a quadra com 41% de eficiência. O resultado positivo deu mais dois pontos ao Cuprum Gorzów na tabela de classificação da Liga Polonesa. No entanto, foi insuficiente para alcançar a zona de classificação aos playoffs. O time do brasileiro chegou aos 19 pontos em 13 jogos, com oito placares favoráveis e cinco adversos. Desta forma, a equipe dele está na 9ª posição, dois a menos que o Asseco Rzeszów, 8º lugar.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP

Destaques individuais

Além de Chizoba, o Cuprum Gorzów contou com boas pontuações de mais três jogadores. O ponteiro estoniano Robert Täht liderou os acertos da equipe vitoriosa, com 18 pontos. O oposto polonês Adam Lorenc apareceu em seguida com 16. O quarto com dois dígitos na pontuação foi o igualmente polonês Kamil Kwasowski, com 11. O maior pontuador do confronto foi o oposto tcheco Patrik Indra, com 22 bolas no chão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além de Patrik Indra, o Norwid Częstochowa teve mais jogadores com bons desempenhos. O ponteiro iraniano Milad Ebadipour deixou a quadra com 17 pontos, seguido pelo central polonês Sebastian Adamczyk, com 13, e o ponteiro Bartłomiej Lipiński, também da Polônia, com 12. Mais dois brasileiros selecionáveis estão na Liga Polonesa. O líbero Thales, do Bogdanka Lublin, ocupa a 4ª colocação, com 28 pontos. Já o Ślepsk Suwałki, do ponteiro Henrique Honorato, é o 10º, com 15.

Mais em Vôlei