O central Isac foi um dos nomes de destaque da vitória do Itambé Minas neste domingo (24) pela 6ª rodada da Superliga masculina 2024/25. O experiente jogador, de 33 anos, foi escolhido o craque da partida em que o clube minastenista passou com facilidade pelo Neurologia Ativa, de Goiás. Mesmo fora de casa, no ginásio Rio Vermelho, o meio de rede, dono do troféu VivaVôlei, e seus companheiros ganharam por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/21, com ele anotando cinco dos sete aces da equipe na partida.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Isac decisivo
Com mais três pontos conquistados, o Minas se mantém na vice-liderança da Superliga. Com o triunfo em Goiânia (GO), os comandados do técnico Guilherme Novaes chegaram aos 14 pontos, três a mais que o Vôlei Renata, de Campinas, terceiro colocado, e cinco a menos que o Sada Cruzeiro, que ocupa o topo da tabela, porém, com um jogo a mais. O time cruzeirense venceu seus sete jogos na competição, já o minastenista soma seis vitórias e duas derrotas no campeonato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além dos cinco aces, Isac marcou mais quatro pontos em ações de ataque e dois de bloqueio, somando 11 no total. O central, ao lado do ponteiro Paulo, terminou a partida como segundo maior pontuador. “Entendemos bem o que precisava ser feito e conseguimos pressionar o adversário. Estamos evoluindo, tanto no saque quanto no sistema defensivo, e vamos continuar trabalhando para melhorar a cada jogo”, comentou Isac. O maior pontuador do jogo foi o oposto Samuel, com 12 acertos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Minas permanece permanece na capital goiana e voltará à quadra na quarta-feira (27), às 21h30, diante do Saneago Goiás pela 7ª rodada da Superliga. A partida acontecerá no ginásio do Sesi Vila Canaã. Já o Neurologia Ativa segue na lanterna, com cinco derrotas em cinco partidas, somando dois pontos, que foram ganhos em dois resultados negativos por 3 a 2. Pedro Moska e seus comandados voltam a jogar na competição contra Viapol/São José, na quinta-feira (28), às 20h, na Farma Conde Arena, em São José.
Domínio completo
O Minas se impôs no primeiro set com suas ações ofensivas. Somando ataques e contra-ataques, o time minastenista anotou sete pontos a mais, fator que desequilibrou a parcial. Os dois principais nomes neste quesito foram os ponteiros Paulo e William Doardo, ambos com quatro acertos desta forma. O bloqueio também foi importante, com Samuel marcando os três dos minastenistas contra nenhum do Neurologia Ativa.
O Neurologia Ativa voltou para o segundo set com o mesmo desempenho abaixo apresentado no anterior. O time do técnico Pedro Moska apresentou enormes dificuldades ofensivas e muito disso se explica pelo saque do Minas. Na segunda parcial, o clube minastenista foi ainda mais agressivo com o serviço e Isac desestruturou a linha de recepção dos oponentes com quatro aces em oito saques efetuados.
A equipe mandante continuou com desempenho fraco e o Minas caiu de rendimento, desta forma, a terceira parcial foi a de menor nível técnico. Paulo foi decisivo em um fundamento que foi importante, anotando dois dos três pontos de bloqueio contra um do rival. Paulo foi o líder em acertos na parcial, com cinco bolas no chão. O ponteiro Arthur Bento, que entrou no decorrer da partida, contribuiu com mais quatro.