8 5
Siga o OTD

Vôlei

Isac faz cinco aces e Minas segue como vice-líder da Superliga

Isac anotou cinco aces na vitória do Minas diante do Neurologia Ativa pela Superliga. No total, o central deixou a quadra com 11 acertos e o prêmio de craque da partida

Isac Minas Superliga
O central Isaque, do Itambé Minas, foi eleito o melhor em quadra (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

O central Isac foi um dos nomes de destaque da vitória do Itambé Minas neste domingo (24) pela 6ª rodada da Superliga masculina 2024/25. O experiente jogador, de 33 anos, foi escolhido o craque da partida em que o clube minastenista passou com facilidade pelo Neurologia Ativa, de Goiás. Mesmo fora de casa, no ginásio Rio Vermelho, o meio de rede, dono do troféu VivaVôlei, e seus companheiros ganharam por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/21, com ele anotando cinco dos sete aces da equipe na partida.

Isac decisivo

Com mais três pontos conquistados, o Minas se mantém na vice-liderança da Superliga. Com o triunfo em Goiânia (GO), os comandados do técnico Guilherme Novaes chegaram aos 14 pontos, três a mais que o Vôlei Renata, de Campinas, terceiro colocado, e cinco a menos que o Sada Cruzeiro, que ocupa o topo da tabela, porém, com um jogo a mais. O time cruzeirense venceu seus sete jogos na competição, já o minastenista soma seis vitórias e duas derrotas no campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além dos cinco aces, Isac marcou mais quatro pontos em ações de ataque e dois de bloqueio, somando 11 no total. O central, ao lado do ponteiro Paulo, terminou a partida como segundo maior pontuador. “Entendemos bem o que precisava ser feito e conseguimos pressionar o adversário. Estamos evoluindo, tanto no saque quanto no sistema defensivo, e vamos continuar trabalhando para melhorar a cada jogo”, comentou Isac. O maior pontuador do jogo foi o oposto Samuel, com 12 acertos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Minas permanece permanece na capital goiana e voltará à quadra na quarta-feira (27), às 21h30, diante do Saneago Goiás pela 7ª rodada da Superliga. A partida acontecerá no ginásio do Sesi Vila Canaã. Já o Neurologia Ativa segue na lanterna, com cinco derrotas em cinco partidas, somando dois pontos, que foram ganhos em dois resultados negativos por 3 a 2. Pedro Moska e seus comandados voltam a jogar na competição contra Viapol/São José, na quinta-feira (28), às 20h, na Farma Conde Arena, em São José.

Domínio completo

O Minas se impôs no primeiro set com suas ações ofensivas. Somando ataques e contra-ataques, o time minastenista anotou sete pontos a mais, fator que desequilibrou a parcial. Os dois principais nomes neste quesito foram os ponteiros Paulo e William Doardo, ambos com quatro acertos desta forma. O bloqueio também foi importante, com Samuel marcando os três dos minastenistas contra nenhum do Neurologia Ativa.

O Neurologia Ativa voltou para o segundo set com o mesmo desempenho abaixo apresentado no anterior. O time do técnico Pedro Moska apresentou enormes dificuldades ofensivas e muito disso se explica pelo saque do Minas. Na segunda parcial, o clube minastenista foi ainda mais agressivo com o serviço e Isac desestruturou a linha de recepção dos oponentes com quatro aces em oito saques efetuados.

A equipe mandante continuou com desempenho fraco e o Minas caiu de rendimento, desta forma, a terceira parcial foi a de menor nível técnico. Paulo foi decisivo em um fundamento que foi importante, anotando dois dos três pontos de bloqueio contra um do rival. Paulo foi o líder em acertos na parcial, com cinco bolas no chão. O ponteiro Arthur Bento, que entrou no decorrer da partida, contribuiu com mais quatro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei