8 5
Siga o OTD

Vôlei

Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga

Jogando diante do seu torcedor, Campinas saiu na frente, sofreu o empate, mas derrotou o São José na Superliga masculina e saltou na tabela

Na imagem, Vôlei Renata Campinas comemorando um dos pontos da vitória contra o São José, pela Superliga.
Vôlei Renata Campinas comemorando um dos pontos da vitória contra o São José. Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

A noite de sábado (23) terminou em festa em Campinas. O Vôlei Renata Campinas derrotou o Viapol Vôlei São José por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/15 e 25/11). A partida pode ser dividida em dois sets de muita entrega dos dois lados e outros dois que o time mandante foi mais agressivo e dominou as ações. O resultado foi importante para subir à vice-liderança da Superliga Masculina.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No primeiro set, o equilíbrio ficou apenas nos primeiros pontos. O São José abriu três pontos de margem, mas viu o Campinas recuperar a distância. Então, o time visitante tornou a abrir vantagem, fazendo 16 a 12 no erro de recepção de Borges. No entanto, a equipe da casa foi buscar novamente, empatando em 17 a 17. Em seguida, abriu dois pontos e chegou ao 24 a 22 com um saque de Bandini, que a bola tocou na rede e morreu no lado adversário. Mais duas rotações e a parcial fechou com um ataque de Bruno Lima, logo após o passe de Bruninho.

Em seguida, mais um set que teve a igualdade de forças e alternância no placar como marcas registradas. O São José conseguiu abrir três pontos, com 11 a 8, no ataque errado de Adriano, do Campinas. Mesmo assim, o marcador seguia com a diferença apertada com o time mandante encostando no 21 a 20. No entanto, São José não permitiu a virada chegando ao set point com o ataque de Yago e fechou na diferença mínima de dois pontos com o ataque de Weber para empatar as parciais.

Fim de equilíbrio

Depois, o Campinas tratou de abrir vantagem de cinco pontos logo nos primeiros pontos do terceiro set, com 7 a 2. A distância diminuiu, mas o time mandante voltou a ampliar com a correção de vídeo, que deixou o placar em 14 a 7. Os visitantes não esboçaram mais reação e o time da casa fechou a parcial com dez pontos de vantagem, no bloqueio de Bruno Lima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A derrota do terceiro set foi um balde de água fria para os ânimos do São José, que parecia estar sem forças na parcial seguinte. O placar já começou com três pontos para o Campinas e os visitantes até esboçaram uma aproximação. Contudo, depois do 6 a 5, o time mandante desgarrou no placar e construiu a maior distância de um set. Com um ace potente de Adriano, o Campinas fechou o placar e saltou de sétimo para segundo lugar na tabela da Superliga. Por outro lado, São José permaneceu em oitavo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei