A noite de sábado (23) terminou em festa em Campinas. O Vôlei Renata Campinas derrotou o Viapol Vôlei São José por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/15 e 25/11). A partida pode ser dividida em dois sets de muita entrega dos dois lados e outros dois que o time mandante foi mais agressivo e dominou as ações. O resultado foi importante para subir à vice-liderança da Superliga Masculina.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No primeiro set, o equilíbrio ficou apenas nos primeiros pontos. O São José abriu três pontos de margem, mas viu o Campinas recuperar a distância. Então, o time visitante tornou a abrir vantagem, fazendo 16 a 12 no erro de recepção de Borges. No entanto, a equipe da casa foi buscar novamente, empatando em 17 a 17. Em seguida, abriu dois pontos e chegou ao 24 a 22 com um saque de Bandini, que a bola tocou na rede e morreu no lado adversário. Mais duas rotações e a parcial fechou com um ataque de Bruno Lima, logo após o passe de Bruninho.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Em seguida, mais um set que teve a igualdade de forças e alternância no placar como marcas registradas. O São José conseguiu abrir três pontos, com 11 a 8, no ataque errado de Adriano, do Campinas. Mesmo assim, o marcador seguia com a diferença apertada com o time mandante encostando no 21 a 20. No entanto, São José não permitiu a virada chegando ao set point com o ataque de Yago e fechou na diferença mínima de dois pontos com o ataque de Weber para empatar as parciais.
Fim de equilíbrio
Depois, o Campinas tratou de abrir vantagem de cinco pontos logo nos primeiros pontos do terceiro set, com 7 a 2. A distância diminuiu, mas o time mandante voltou a ampliar com a correção de vídeo, que deixou o placar em 14 a 7. Os visitantes não esboçaram mais reação e o time da casa fechou a parcial com dez pontos de vantagem, no bloqueio de Bruno Lima.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A derrota do terceiro set foi um balde de água fria para os ânimos do São José, que parecia estar sem forças na parcial seguinte. O placar já começou com três pontos para o Campinas e os visitantes até esboçaram uma aproximação. Contudo, depois do 6 a 5, o time mandante desgarrou no placar e construiu a maior distância de um set. Com um ace potente de Adriano, o Campinas fechou o placar e saltou de sétimo para segundo lugar na tabela da Superliga. Por outro lado, São José permaneceu em oitavo.