Pela décima rodada do campeonato turco feminino de vôlei, o Fenerbahçe, de Ana Cristina, e o THY, de Roberta e Júlia Bergmann, venceram. Além disso, entre os brasileiros que entraram em quadra nos campeonatos europeus, o Scandicci, de Carolana, venceu no italiano. Teve vitória do Lokomotiv Novosibirsk, de Yoandi Leal, e derrota do KS Rzeszów, de Sabrina Machado e Bruna Honório.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Primeiramente, a ponteira Ana Cristina Souza marcou dez pontos na vitória do Fenerbahçe por 3 sets a 0 (25/15, 25/13 e 25/16) sobre o Sariyer. A partida teve duração de pouco mais do que uma hora e o time da brasileira, jogando em casa, encontrou pouca resistência do adversário. Dessa forma, a equipe chegou à oitava vitória na competição por sets diretos e ocupa a terceira colocação com 26 pontos.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Não foi apenas Ana Cristina entre as atletas nacionais que terminou a rodada satisfeita com o resultado de sua equipe. Mas também a levantadora Roberta Ratzke e a ponteira Júlia Bergmann puderam colocar o sorriso no rosto com o triunfo do THY. Apesar do primeiro set adverso, derrotaram, de virada, o Aras Kargo por 3 sets a 1 (21/25, 25/20, 25/15 e 25/23). Assim, as brasileiras tiveram destaque considerável, com a levantadora titular anotando sete pontos e distribuindo os ataques de sua equipe. Por outro lado, a ponteira foi a terceira maior pontuadora da equipe, com 14 em sua contagem, sendo 11 de ataque, dois de bloqueio e um ace. O time é o sexto na tabela, com sete vitórias e 20 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Demais resultados dos brasileiros
Se Ana Cristina, Roberta e Júlia comemoraram na Turquia, Ana Carolina da Silva, a Carolana teve motivos para festejar na Itália. Afinal, o time da brasileira, Savino Del Bene Scandicci, venceu o Roma Voleibol por 3 sets a 1 (25/22, 16/25, 25/17 e 25/21). Carolana contribuiu com cinco pontos, três em ataques e dois de bloqueio. O Scandicci é o terceiro colocado no campeonato nacional, com 18 pontos e seis vitórias, porém, com dois jogos a menos que os líderes.
A única derrota de um time de brasileiras no elenco foi do KS Rzeszów no campeonato polonês. Desse modo, jogando em casa, a perda da invencibilidade veio contra o LKS Lodz, líder da competição, por 3 sets a 1 (25/18, 26/24, 14/25 e 25/23). A oposta Sabrina Machado foi bastante acionada e anotou 15 pontos, sendo a terceira maior pontuadora da equipe. Já sua compatriota e companheira de posição, Bruna Honório, vindo do banco, atuou no segundo e terceiro sets, contudo não pontuou. Logo, o time das brasileiras está em terceiro com essa primeira derrota, com 21 pontos e oito vitórias.
Por fim, Yoandi Leal celebrou a 11ª vitória do Lokomotiv Novosibirsk, que derrotou Kemerovo por 3 sets a 1 (25/22, 25/11, 22/25 e 25/21). O brasileiro foi o maior pontuador do time, com 17 pontos anotados. Sua equipe ocupa a segunda colocação com o mesmo número de vitórias que o Zenit, mas com um ponto a menos (32 a 31).