Nesta quinta-feira (21), o Gerdau Minas conquistou mais um ótimo resultado pela Superliga de vôlei feminino de 2024/2025. Atual campeão da competição, a equipe mineira não tomou conhecimento do Pinheiros e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/10 e 25/21, na Arena UniBH. Com o triunfo, o Minas assume a vice-liderança da primeira fase.
Na temporada, o Minas soma 17 pontos, tendo seis vitórias e uma derrota. A equipe das experientes Thaísa Daher e Pri Daroit fica atrás somente do rival Praia Clube, que tem sete triunfos e nenhum revés, somando 20 pontos. Thaísa, inclusive, foi um dos destaques da vitória, com 8 pontos, enquanto Daroit ficou de fora da partida. A melhor em quadra foi a oposta Kisy Nascimento, com 17 pontos.
Por outro lado, Talia Costa foi a principal pontuadora do Pinheiros, com 10 pontos. O clube paulista ocupa a 10ª colocação da superliga de vôlei feminino com apenas uma vitória em seis partidas.
Atropelo
Com o apoio caloroso da torcida, o Minas não deu chances para o time visitante. O primeiro set até começou um pouco parelho, com o time da casa à frente do placar em 9 a 8. Porém, a equipe mineira embalou uma sequência de sete pontos em oito disputados e abriu uma larga vantagem para fechar o primeiro set com tranquilidade.
Já as duas parciais seguintes foram um verdadeiro atropelo do Minas. O time da casa abriu o segundo set fazendo 11 a 1. O pinheiros até apresentou algumas melhoras, especialmente nas recepções, mas ficou longe de encostar no placar e viu as mandantes abrirem 2 sets a 0 no confronto.
Para piorar, a terceira parcial teve praticamente o mesmo roteiro. Novamente, Minas dominou as primeiras disputas e abriu 10 a 1 no placar. Assim, a equipe mineira pôde dar rodagem para as jogadoras do banco e apenas administrar a vantagem para ficar com a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK