No “dia dos 3 a 0”, brasileiros vencem pela Champions League, Challenge Cup e Volleyball Cup. Fernando Kreling venceu com o Monza (ITA), Thales Hoss se classificou com o Bogdanka Lublin (POL) e Flávio Gualberto avançou às oitavas com o Trentino (ITA).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
LIDERANÇA NA CHAMPIONS LEAGUE
Começando a série de vitórias dos brasileiros, o Monza, de Fernando Kreling, bateu, fora de casa, o Fenerbahçe, da Turquia, por 3 a 0. Mesmo começando atrás, a equipe italiana virou no primeiro set, onde venceu pelo apertado placar de 25 a 23. As duas parciais seguintes seguiram no mesmo, tendo o Monza como vencedor em ambas, primeiro por 25 a 20 e depois pelos mesmos 25 a 23.
O brasileiro Fernando Kreling marcou apenas um ponto durante a partida inteira. Com o resultado, a equipe italiana se manteve na liderança do grupo B da Champions League, com duas vitórias e cinco pontos no total.
VAGA NAS QUARTAS
Em outra parte da Europa, o time de Thales Hoss bateu o Maccabi Tel Aviv, de Israel, em casa, na Polônia. O Bogdanka Lublin, assim como o time de Kreling, até começou na desvantagem, mas logo conseguiu virar e vencer o primeiro set por 25 a 16. O segundo set foi mais tranquilo ainda para a equipe polonesa, tendo vencido por 25 a 11. Já a última parcial foi a mais acirrada, mas mesmo assim o set teve o Lublin como vencedor, por 25 a 20.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Thales Hoss não realizou nenhum ponto, porém, em contrapartida, não cometeu nenhum erro durante a partida. O Bogdanka Lublin se garantiu nas quartas de final da Challenge Cup após as duas vitórias por 3 a 0 contra o Maccabi Tel Aviv. Agora, o time polonês enfrenta o PAOK, da Grécia, por uma vaga nas semifinais do torneio.
MAIS UM PASSO RUMO À GLÓRIA
Fechando o tour pela Europa, o Trentino, equipe italiana de Flávio Gualberto, também venceu, mas desta vez pela Volleyball Cup. Assim como nos outros dois jogos, o brasileiro venceu por 3 a 0. No começo, a maior diferença do Trentino sobre o Arcada Galati foi justamente quando fechou o set, 25 a 17. Após isso, nada muito diferente das outras partidas: duas vitórias com certa distância do adversário (25/20 e 25/16).
Flávio Gualberto foi o brasileiro do dia que mais marcou pontos, com quatro. Agora, o Trentino se prepara para enfrentar o Lvi Prague nas oitavas de final do torneio europeu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY