Pela 6ª rodada da Superliga, o Praia foi até São Paulo enfrentar o Pinheiros, e manteve a invencibilidade ao vencer o time da casa por 3 a 1.
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
- Isa Abreu abdica de competições para montar pista de obstáculos
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
Com a vitória, o time de Uberlândia chegou a 6 vitórias em 6 jogos, mantendo a liderança e 3 pontos de vantagem para o Osasco, vice-líder. O Pinheiros, com um jogo a menos, conhece sua 4ª derrota na competição e permanece na 10ª colocação, uma posição acima da zona de descenso.
A maior pontuadora da partida foi a ponteira Payton, do Praia, com 21 pontos. Pelo lado do Pinheiros, Karen Anjos fez 19.
O troféu Viva Vôlei foi para a estante da oposta Monique, que saiu da partida com 75% de aproveitamento na recepção.
Pinheiros sai na frente
O primeiro set foi todo do time da casa. O Praia só esteve na liderança da parcial no primeiro ponto da partida. Sempre com 3 ou 4 pontos de diferença, o time da capital paulista segurou as tentativas de reação mineira e fez 1 a 0.
Com 23 a 19 para os mandantes, o Praia engatou sequência de 4 pontos consecutivos e encostou. Na sequência, dois pontos seguidos do Pinheiros, que fechou em 25 a 23. Foi apenas o terceiro set cedido pelo Praia Clube nessa Superliga.
Virada praiana
A virada praiana não tardou a vir. No segundo set, o Praia abriu vantagem de 6 pontos no começo, mas oscilou. Na metade da parcial, o Pinheiros voltou a apresentar o bom desempenho que colocou a equipe paulista na frente do placar geral.
Os dois times trocaram side outs até o líder da Superliga fechar em 25 a 23 e empatar a partida em 1 a 1. A ponteira estadunidense Payton foi a melhor pontuadora da parcial, com 8 pontos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No terceiro set, o Praia mostrou, finalmente, o motivo de ser o último time invicto da Superliga. Dominante do começo ao fim, o Praia abriu 9 pontos antes da metade da parcial e conseguiu aumentar a vantagem para 10, quando fechou o 2 a 1 em 25 a 15.
Pra sacramentar a virada, o visitante não tomou conhecimento do valente Pinheiros no set decisivo e fechou a partida com tranquilidade. 25 a 11 e mais um set de 8 pontos para a Payton, que terminou a partida com 21.