Pela 6ª rodada da Superliga feminina, o Minas visitou o Paulistano Barueri e venceu, apesar das oscilações, por 3 sets a 1.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A vitória é a quinta das atuais campeãs, que permanecem em 4º. O time mineiro vinha de derrota (e quebra de invencibilidade) para o SESC Flamengo, no Rio, onde perdeu também por 3 a 1.
O Barueri, por sua vez, conhece sua quinta derrota na competição. O time ainda não venceu, após sequência complicada encarando Sesi Bauru, Osasco, SESC Flamengo e Praia Clube.
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
- Isa Abreu abdica de competições para montar pista de obstáculos
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
A maior pontuadora da partida foi a ponteira dominicana Yonkaira Peña, com 25 pontos. Pelo lado do Barueri, destaque Jheovana Emanuele, que fez 22. Apesar da pontaria de Peña, a eleita craque da partida foi Pri Daroit, que levou o prêmio Viva Vôlei pra casa.
O Flor de Ypê/Paulistano/Barueri volta à quadra daqui 9 dias, visitando o Mackenzie, enquanto o Gerdeau Minas recebe o Pinheiros na próxima quinta-feira, às 18h30.
1º set
Primeiro set foi de fortes emoções. Liderando por quase toda a parcial, o Minas administrou cerca de seis pontos de diferença até 19 a 13. O Barueri encontrou 4 pontos consecutivos e encostou no placar.
A partir daí, o que se viu foi um Minas tenso e com dificuldades de virar as bolas – e o Barueri aproveitou. Pela primeira vez, a equipe da casa passou a frente do placar, e teve set point.
O final da parcial foi marcado por um ponto polêmico. O Barueri até fechou o set em 25 a 23, mas o Minas pediu toque no bloqueio e o desafio confirmou. O Paulistano também pediu desafio no mesmo lance, acusando toque na rede, mas perdeu. Com o empate no placar, o Minas conseguiu abrir dois e fechou em 27 a 25, fazendo 1 a 0.
2º set
Minas novamente tomou as rédeas do placar. Em vantagem durante todo o segundo set, as atuais campeãs chegaram abrir cinco pontos de vantagem em boa parte da parcial.
Num repeteco do que foi o inicio do jogo, o Paulistano Barueri encostou e empatou. Dessa vez, comandado por Peña, o Minas não deixou as paulistas viraram e fechou o segundo set em 25 a 23.
3º set
O terceiro set foi de recuperação do Paulistano Barueri. Com 7 pontos de Jheovana Emanuele, o time da Flor de Ypê conseguiu ficar a frente do placar desde o começo da parcial, pela primeira vez no jogo. O Minas até tentou engatar uma virada, com 3 pontos em sequência no final do set, mas o Barueri confirmou sem grandes sustos. 25 a 21 pra diminuir o placar.
Set decisivo
O 4º set foi o de inicio mais equilibrado. Com ambas as equipes alternando a liderança do placar, ninguém conseguiu abrir mais que 3 pontos de vantagem. Da metade pro fim, Peña desequilibrou novamente, e o time mineiro abriu 5 pontos. Em duas trocas de side-out, o Minas fechou em 25 a 20.